Caminho Árduo...***

Nos últimos tempos tenho lido textos belíssimos de cronistas fascinantes, que muito me inspiram o coração... Mas, o que mais me encanta é ver quantas pessoas estão mobilizadas a falar de alguém tão divino e especial...DEUS...

Aaah falar de Deus muito me encanta... sei que temos inúmeros assuntos interessantes, mas na minha humilde opinião não há nada mais importante nesse mundo do que primeiro falar do Pai...

Semanalmente temos na empresa uma palestra para falar de aspectos, impactos e perigos em nosso trabalho... e quando chega a minha vez, SEMPRE falo sobre comportamento...

Insisto no tema, porque acredito que uma pessoa depressiva, pode ser um causador de acidentes em potencial... e por mais que o homem ouça falar sobre isso...ele ainda tem muito para ouvir...muito para internalizar...

Assim é para mim o assunto DEUS, ouvimos com freqüência, mas, nem sempre damos muita atenção... talvez por acreditarmos que ele estará sempre ali... à nossa espera...sempre amoroso...sempre perdoando e aceitando nossos pecados...

Meus amados... embora seja um Deus de amor é um também um Deus de justiça...e eis que vem sem demora, e chegará um dia em que não mais nos esperará, talvez porque tenha nos dado tantas chances, que nosso tempo aos poucos se esgotará e ele precisará dar um fim as atrocidades...aos sofrimentos...dar o descanso que o homem tanto pede.

Há alguns dias vivenciei uma cena maravilhosa que mudou o rumo de minha vida e acredito que de muitos que estavam à minha volta... nela compreendi a grandeza do amor de Deus, compreendi que podemos alcançar muitas coisas...mas, jamais podemos andar só...é preciso ter uma mão forte para segurar a nossa, é preciso antes da mão do homem a mão firme e protetora do Pai...Pois, de mãos dadas a ele certamente haverá nossos amados, e a partir desse elo, encontraremos nossos verdadeiros sonhos, aqueles que também são sonhados por Deus...

A entrega a essa vida não é uma decisão fácil, temos que trilhar caminhos árduos e muitas vezes não ceder a nossas vontades, pois, nem sempre nossos desejos devem ser realizados naquele momento...

Ao falar de Deus não me refiro às religiões... há muito aprendi que quando o Senhor chama, ele chama pelo nome, e não somos nós pobres mortais que fazemos a obra, pois, a obra cabe a Deus, assim como a honra e a glória.

Nós somos simples instrumentos do teu querer, e devemos ser invisíveis... fazer nossa parte e deixar que Deus seja louvado e amado, pois, nossa participação por maior que pareça, sempre será muito pequena diante da grandeza de Deus. Por isso, quando tudo parecer ruir, e não houver mais solução... descanse nos braços dele... pois, se com um simples querer ele transforma nossas vidas... acha então que não realizará também nossos bons sonhos?

Deus tem um propósito muito especial para cada um de nós... e se acreditarmos em sua palavra, sem medo e sem duvidar, certamente descobriremos lugares fascinantes, beberemos da fonte de onde mana leite e mel... receberemos as mais incríveis bênçãos, e entenderemos que ele nos ama assim como somos... ricos ou pobres...bonitos ou não, aliás aos olhos deles somos lindos e especiais, pois, quem inventou o padrão de beleza foi o homem e não DEUS...

Entenderemos que de nada adianta a sabedoria dos livros, as palavras bonitas, se em nossa alma não habitar o amor que vem do Pai... de nada servirá nossas riquezas, nossos títulos...pois, para ele tudo isso é vaidade ...

Ele apenas deseja que saibamos amar... perdoando -nos uns aos outros...e crendo que ele é o Deus do impossível...e tudo quanto pedirmos em nome do seu filho Jesus, se for bom...ele nos concederá...porque ele sempre sabe o que é melhor para nós...

Mel Braga Protegida por um Anjo
Enviado por Mel Braga Protegida por um Anjo em 01/08/2010
Código do texto: T2412056
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.