Mesmo que demore, espere a benção de Deus

“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém” (RM 16: 20)

Irmãos, quando eu ouvi essa palavra de Deus pela primeira vez, estava doente, passando por uma situação realmente muito complicada. Não era nada grave, graças ao bom Deus, mas era algo que estava me incomodando muito, me deprimindo muito.

E então eu tive essa revelação do Senhor, que em breve aquela obra do inimigo seria desfeita, e eu seria liberta. Foi exatamente o que aconteceu.

Irmãos, quem anda com Deus não perde. Isso é um fato inegável. A batalha vem, o inimigo arquiteta para nos derrubar, para nos enfraquecer, peleja contra nós, mas, no final, sempre quem ganha é o servo de Deus. Está na Palavra Dele também uma promessa de mesmo sentido, que eu inclusive já disse aqui, mas repetirei: “As portas do inferno não prevalecerão sobre a minha Igreja”. A Igreja a qual Deus se refere não é o templo físico, mas somos nós, que cremos e esperamos Nele. Se as portas do inferno, ou seja, o mal não prevalecerá sobre nós, é por que nós venceremos.

No livro de Habacuque, temos uma passagem que diz: “Por que a minha visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; por que certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma se incha, não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé” (HC 02: 3-4). Deus nos diz que a Palavra Dele é cumprida e não mente, ou seja, se Ele diz que faz, Ele faz. Se a providência Dele demora, espere firme, na fé. Mas é justamente o contrário disso que acontece.

Irmãos, não importa o problema que te aflige nesse momento, mas aguarde o livramento do Senhor. Espere e confie Nele. Tenha fé. Se é um problema de saúde, está na Palavra de Deus que Jesus levou sobre si nossas enfermidades e que pelas suas pisaduras fomos sarados (IS 53: 4-5). Se é um problema financeiro, dívidas e tudo mais, está na Palavra de Deus: “Doce é o sono do trabalhador, coma ele pouco ou muito” (EC 5: 12) , e a Palavra do Senhor diz também: “Fui moço, e hoje sou velho, mas nunca vi o justo mendigar o pão” (SL 37: 25). E por aí vai, para todas as situações da vida, Deus tem uma promessa, uma palavra, e creia, irmão: ela se cumpre, por que Deus não mente. Então, não importa a área na qual você está enfrentando uma luta, espere pela ajuda de Deus. Não se revolte contra Ele, não canse de esperar e nem de confiar. Se a sua benção demorar, espere-a, por que ela certamente virá. Às vezes, a nossa benção demora a chegar, e então dizemos: “Deus se esqueceu de mim, Ele não vai me atender. Eu desisto”. Pois é, irmãos, mas às vezes a sua benção estava a caminho, o Senhor já havia mandado um anjo até você para levar a sua benção, e você desistiu. E o que acontece: o anjo se volta para Deus, por que se você desistiu, não confiou Nele e, se você não confia em Deus, Ele não tem obrigação de te abençoar, por isso diz em Eclesiastes: “Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas ao anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra tua voz, de sorte que destruísse a obra de Suas mãos?” (EC 5: 6). Ou seja, a benção pode não vir exatamente na hora que você quer, mas Deus é todo prudência e sabedoria, e Ele sabe a hora que é melhor para nós, basta confiarmos Nele e não dizer ao anjo que foi erro, que você desiste, que não tem mais jeito.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/08/2010
Código do texto: T2414099