Peça a Deus um novo coração

“E dar-lhes-ei um coração novo para que me conheçam, por que eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo e eu lhes serei por Deus; por que se converterão a mim de todo o coração” (JR 24: 7)

Irmãos, essa história de “novo coração” é muito interessante, por que muitos de nós precisamos urgentemente de um novo coração. Não do coração físico, mas de uma nova alma.

Muitas vezes, poluímos o nosso coração com coisas que não são agradáveis aos olhos do Senhor, como a mágoa, o rancor, a inveja, a ira, a revolta, a fofoca, os vícios, etc. Quando isso acontece, o nosso coração, ou a nossa alma, fica doente espiritualmente, e impossibilitada de receber as novas bênçãos que Deus poderia nos dar se nosso coração estivesse limpo.

Quando sentimos o nosso coração pesado de tanta sujeira, devemos orar a Deus e pedir um coração novo. Na verdade, antes devemos nos arrepender de nossos erros, dos caminhos tortos que escolhemos e nos converter a Ele de todo o coração, por que se não percebermos que estamos errados, nos arrependermos e quisermos sinceramente tomar um rumo novo, não podemos seguir adiante.

Pois bem, após todo esse processo de reconhecimento, arrependimento e conversão, devemos orar a Deus pedindo: “Pai, meu coração está impuro, está contaminado, cheio de sujeira, cheio de coisas ruins. Pai, tira esse coração mentiroso, esse coração impuro, esse coração magoado, esse coração irado, esse coração luxurioso e põe um coração novo, Pai, um coração limpo, moldado da forma que é agradável ao Senhor, que esteja pronto para guardar as bênçãos que o Senhor já me concedeu e que esteja pronto para guardar também todas as bênçãos novas que ainda virão”.

Irmãos, se nós não fizermos uma “faxina” em nossos corações, não estaremos dignos de receber as graças de Deus, de receber as respostas para as nossas orações. Mas é preciso fazer uma ressalva: apenas pedir a Deus um coração novo e puro não é o suficiente. É essencial, mas não é tudo. Não tenham a ilusão e que assim que acabarmos a nossa oração seremos novas criaturas. Não é assim. Nós precisamos também fazer a nossa parte, nos ajudarmos, nos esforçarmos para vencermos as nossas más inclinações. Precisamos ter boa vontade. Tendo sinceramente a vontade de mudar, de progredir e de ser realmente uma nova criatura em Cristo, Deus estará ao nosso lado, nos ajudando a vencermos as tentações, a passarmos pelos obstáculos, a vencermos aquelas provas que o inimigo coloca em nosso caminho para nos desvirtuar. E, quando tropeçarmos, Deus estará ao lado para nos perdoar, nos levantar e dizer: “Vamos filho, você errou, mas você está se esforçando para progredir, para melhorar. Comece de novo, Eu estou aqui”.

Fazendo isso, Deus nos terá por Seu povo, e nós O teremos verdadeiramente por nosso Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/08/2010
Código do texto: T2422243