Tenha fé em Deus e paciência

“De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas Igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, em todas as vossas perseguições e aflições que suportais” (II TS 01: 04)

Irmãos, eu já disse isso, mas irei repetir: crer em Deus NÃO significa não passar por atribulações, não significa não sofrer e não passar por problemas, mas sim ter uma consolação e a certeza da vitória, por que quem anda com Deus, não perde. Porém, precisamos ter paciência e fé na nossa luta.

Muitas pessoas se dizem pessoas de Deus, pessoas de fé, mas, na hora do problema, blasfemam, xingam, se revoltam, entram em pânico, saem chutando o pau da barraca, se desesperam, dizem que Deus esqueceu-se delas, etc. Essas pessoas são realmente pessoas de fé? Claro que não.

Irmãos, mais uma vez: nós precisamos ter fé e paciência. Precisamos crer sinceramente, de todo o coração na providência divina, sem duvidar nem murmurar. Precisamos dizer: “Deus está no comando. Ele não vai me desamparar”, e confiar! Precisamos colocar nossas vidas na mão de Deus. Não podemos desconfiar Dele, dizendo: “Será que Deus vai me ajudar?”, “Será que Deus vai me dar o que eu preciso?”, “Será que Ele vai mesmo olhar por mim nessa situação?”. Tenha certeza: se você estiver dentro da Palavra Dele, com certeza será atendido, contanto que você tenha fé.

Outra coisa que precisamos ter é paciência. Irmãos, nem tudo que pedimos podemos obter naquele determinado momento, não por Deus ser incapaz de dar-nos, por que Deus é capaz de todas as coisas, mas por que não é a hora certa. Precisamos ter paciência. Não adianta se rebelar contra Deus, por que se não é a hora da sua benção chegar, ela não chegará. Aquele ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas” é a pura verdade. Às vezes o que parece extremamente atraente ou oportuno para nós, na nossa visão limitada, não irá fazer-nos bem e Deus, na sua imensa sabedoria, nos livra disso. Quando Deus não faz as coisas exatamente da forma como esperávamos ou no tempo que queríamos não é por Ele ser ruim, mas por Ele saber o que é melhor para nós. Não devemos nos revoltar, por que a revolta só piora a situação. Além disso, às vezes não recebemos o que pedimos por não estarmos fazendo por merecer essa benção. Então, além da paciência e da fé, precisamos fazer essa reflexão, esse auto-exame. A Bíblia mesmo diz: “Examine-se o homem a si mesmo”. Você anda se examinando antes de cobrar as coisas de Deus?

Irmãos, tenham fé e paciência. Confiem em Deus. Ele não desampara seus filhos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 11/08/2010
Código do texto: T2431693