Não se deve esquecer de Deus para acumular riquezas

“E, certamente, ainda que vivesse duas vezes mil anos, mas não gozasse o bem, não vão todos para um mesmo lugar? Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e, contudo nunca se satisfaz a sua cobiça” (EC 06: 06-07)

Irmãos, as pessoas têm uma idéia equivocada da relação riquezas-Deus.

Deus não condena a fartura e a abundância. Pelo contrário: Deus é o Deus da prata e do ouro, Ele quer a prosperidade financeira dos Seus filhos e cria meios para que isso aconteça. Porém, como diz a Palavra, o homem nunca está satisfeito. Sempre quer mais, mais e mais e, muitas vezes, passa por cima das coisas e pessoas para conseguir o que quer, o que ele acha que é o melhor para ele. Ele esquece os mandamentos, esquece a honestidade, a integridade, e segue a cobiça desvairada por mais e mais bens, mais e mais riquezas acumuladas. Ele fica rico materialmente, mas com o espírito em ruínas.

Não podemos simplesmente esquecer nossa comunhão com Deus para nos fartarmos de riquezas. Irmãos, não adianta nada termos a conta bancária gorda e estarmos em dívida com o Senhor. O dinheiro não te impede de sofrer e de passar por provações, pelo contrário: se, para consegui-lo, você passou por cima das orientações de Deus, você está fora da benção Dele. E então, quem te socorrerá? A prata? O ouro? Você estará perdido. Além disso, todos nós vamos para o mesmo lugar, como está na Palavra: ou o céu ou o inferno, dependendo das suas obras. A sua riqueza não te torna imune ao julgamento. O pobre e o rico materialmente falando estão em pé de igualdade.

Não podemos rejeitar a Deus e a plenitude de espírito em favor apenas das coisas materiais. Isso não é inteligente e desagrada a Deus profundamente. É como diz o primeiro versículo de Eclesiastes: não adianta você viver 2.000 anos e ser extremamente rico, poder rasgar dinheiro à vontade, se você não vive no bem. E o que é viver no bem? Simples: é viver com a Palavra de Deus em nossos corações e em comunhão sincera com Ele.

Se não for assim, de nada adianta suas riquezas. E, pode estar certo, elas acabarão mais rápido do que você pensa, por que não estão sendo usadas sob a unção do Senhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/08/2010
Código do texto: T2448439