Permaneça firme na fé

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido” (II A TIMÓTEO 03: 14)

Irmãos, esse versículo é muito interessante por que fala sobre o descaminho, sobre você trilhar os caminhos do Senhor e se desviar para o mundo ou deixar de fazer algo que sabemos que é certo. E isso, infelizmente, acontece com muito mais gente e mais frequentemente do que se imagina.

Sabemos que o que aprendemos, aprendemos de Deus. Que os estatutos e as leis que temos que seguir, vê, Dele. Portanto, sabemos de quem deveríamos aprender. Mas de quem vocês têm aprendido ultimamente? Têm aprendido com o mundo? Com a carne? Com a vida física? E o que nós deixamo-nos aprender com a vida espiritual, com os bens espirituais dados a nós por Deus?

Precisamos permanecermos firmes na Palavra do Senhor, esperando o livramento Dele. Não podemos nos desviar, por mais atrativo que pareça o atalho mundano.

Os cristãos não são santos e não precisam deixar de viver. Não, nós vivemos em uma determinada época mundial, em um determinado lugar do globo e temos que conviver com todos esses quesitos. Mas, entre viver contextualizado com o mundo, com a sociedade na qual estamos inseridos e viver no pecado, viver desregradamente, vai diferença muito grande, e é exatamente isso o que vem ocorrendo.

Irmãos, não se desviem da Palavra de Deus. Vocês sabem, e eu também, que o que está na Palavra Dele é verdade e se cumpre. Não vire as costas para Ele e não jogue para o ar todos os mandamentos e estatutos que Ele te deu. Precisamos permanecermos fortes, por que Nele, sabemos que podemos confiar.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/08/2010
Código do texto: T2457843