RESPEITO É BOM E EU GOSTO!

Confesso que fico atônita ao perceber como os homens, principalmente os considerados "públicos e cultos", ironizam a Deus, na pessoa de Jesus Cristo.

E o mais incrível (por que não dizer, chocante) é que cometem esse ato de ironia a nível televisivo e em alto e bom som, ou seja, em rede nacional, em pleno horário nobre, e com direito a Ibope e tudo o mais que a mídia brasileira proporciona.

Admito que me acomete um sentimento de tristeza... . Sinto-me agredida com o tom de brincadeira com que tratam e falam de Deus. Pergunto-me se tal comportamento "irônico" é devido à ignorância sobre a real existência e grandeza de Deus, ou se por descaso mesmo. Será que "ser intelectual" (ou ser considerado um) implica em abrir mão de ética, princípios morais e espirituais? Será que nessas horas não vem ao coração uma espécie de temor a Deus, uma forte sensação de desrespeito a Ele e a um verdadeiro universo de pessoas que crêem, respeitam, confiam e exercem a sua fé em Cristo Jesus?

E o que dizer das piadas envolvendo o Criador? Que ironia! Piadas tecidas pelas criaturas do Criador... os homens, óbvio!

Em verdade, tal fato é algo triste e trágico. E ainda tem gente que diz "não ter nada a ver...". Mas o pior é que tem a ver, sim! E como tem! Só que muita gente não se apercebeu disso, ainda.

Amados, a meu ver, "respeito" não ocupa espaço nem é modo de conduta ultrapassado, supérfluo, banal ou descartável! Ao contrário, "respeito" é uma virtude passível de ser adquirida e exercitada permanentemente. Portanto, vale a pena o alerta: RESPEITO FAZ BEM À SAÚDE, TANTO DA ALMA COMO DO CORPO! INCLUSIVE O RESPEITO AO PRÓXIMO E A TODA EXPRESSÃO DE VIDA, SEJA ELA ANIMAL, VEGETAL OU MINERAL! E o mais importante: RESPEITO AGRADA A DEUS!

RESPEITO É BOM E EU GOSTO!

Isatucha
Enviado por Isatucha em 22/09/2006
Reeditado em 07/07/2011
Código do texto: T246238