A porta estreita

"Porfiai por entrar pela porta estreita; por que eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão" (LC 13:24)

Irmãos, na nossa vida nós encontramos muitos caminhos, muitas opções de rumos para tomarmos. Muitas vezes, escolhemos o errado, seja por ignorância e ingenuidade, seja por prepotência e teimosia.

Nós temos, como diz essa passagem da Bíblia, a porta estreita e a porta larga. A porta larga é a porta "fácil" à primeira vista, a porta que nos oferece mais sossego e uma chegada rápida ao destino que almejamos. Pura ilusão. Ledo engano. E temos, também, a porta estreita, aquela que, à primeira vista, ignoramos por oferecer muitas dificuldades, muito trabalho. A porta estreia é aquela porta pela qual demoramos a passar, sofremos para conseguir atravessá-la, mas é também a porta que guarda a grande recompensa, a grande vitória. Ela é a porta promissora. A porta estreita é a porta de Deus.

Irmãos, assim como as portas, nós também temos caminhos para escolher. O ser humano é dotado de um bem muito precioso: seu livre arbítrio. Nós temos o poder de decidir qual caminho queremos seguir. Muitas vezes nos enganamos, nos deixamos seduzir por caminhos que parecem bonitos, que são "fáceis", que são mais rápidos e que agradam os nossos olhos carnais. Em virtude disso, fechamos os olhos para aquele caminho que parece mais difícil, mais tortuoso, mais longo e íngreme, cheio de pedrinha mas que conduz, se você se mantiver firme nele, exatamente no lugar onde você sonha chegar um dia.

Precisamos começar, meus amados, a pensar antes de escolhermos. Nossa vida é uma bifurcação, onde temos duas opções, exatamente igual às portas larga e estreita. Você pode escolher a porta larga, o caminho mais curto e que leva ao desastre, ou pode escolher a porta estreita, cheia de "regras", de leis, o caminho mais longo, e chegar a Deus e à vida eterna e plena de bençãos. Tudo depende de você, das suas escolhas.

Como eu disse um pouco antes, o ser humano foi presenteado por Deus com o livre arbítrio. Nós temos o poder de decidir, mas não podemos esquecer que sofreremos as consequências dessas escolhas. Portanto, escolha o caminho íngreme, escolha a porta estreita, escolha estar com Deus. Apesar de ser um caminho mais difícil, vale a pena. E como vale!

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/08/2010
Código do texto: T2469523