CONHECIMENTO DE DEUS - MENSAGEM BÍBLICA

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor..." Oséias 6.3a

Qual é o seu nivel de conhecimento de Deus? O profeta Oséias nos aconselha não só a conhecer, mais a prosseguir conhecendo a Deus.

Alguns não tem conhecimento algum. Não creem na existencia de Deus. Para o salmista Davi só os néscios ou tolos desconhecem a existência de Deus. "Disse o néscio no seu coração: não há Deus" - Salmo 14.1 repetido em Salmo 53.1

Há pelo menos três níveis de conhecimento de Deus, a saber:

I - CONHECIMENTO INTELECTUAL

São aqueles que apenas reconhecem a existência de Deus.

Saber que Deus existe não é suficiente para alcançarmos a vida eterna. Tiago diz que os demônios creem e estremecem diante de Deus. Tiago 2.19

II - CONHECIMENTO SUPERFICIAL

São aqueles que reconhecem a existência de Deus, porém não experimentaram o poder de Deus em suas vidas. Jó declara que antes de passar pela provação conhecia Deus apenas de ouvir falar.

"Eu te conhecia só de ouvir, mais agora os meus olhos te veem".

Jó 42.5

III - CONHECIMENTO PROFUNDO

São aqueles que reconhecem a existência de Deus e experimetaram o seu poder em suas vidas.

Quem conhece Deus profundamente desfruta de suas bençãos:

1.Deus ouve suas orações. Ver João 9.32

2.Deus o protege. Ver I João 5.18

3.Deus o guia. Ver Romanos 8.14

CONCLUSÃO

Quando falamos de conhecimento de Deus não estamos afirmando que o homem pode compreender plenamente Deus. Mas que é possível entender o plano redentivo de Deus para o ser humano. Isso só é possível quando o homem se despe de suas vaidades, filosofias, conceitos e preconceitos e se dedica a estudar a sua Palavra, a Bíblia Sagrada. O amigo leitor já conhece Deus? Qual o seu nível de conhecimento? Seja qual for sua resposta, Ele te ama.