PAIS, GUARDIÕES DIVINOS – Quinto Mandamento aplicado

Filho. Não nasceste órfão para não cresceres perdido, sem proteção meio às agruras do mundo. Poderias ter crescido sem teus pais, que tolhem muitos dos teus planos, e não terias também seu colo, o amor, o ouvido compreensivo, para onde voltas chorando sempre que o mundo te pisa. Observes que, apesar de conhecerem tuas fraquezas, teus pais não te apontam o dedo e te privam por teus erros, como fazem os amigos, às vezes, e o mundo sempre. Sai brigado muitas vezes, vira a mesa, bate a aporta, diz “verdades”, e tantas afrontas mais, mas quando voltas eles sempre te recebem, acolhendo sempre que retornas fracassado. Reconhecendo teus próprios erros, quantas vezes terias aceito que te jogassem os “podres” na cara. Entretanto, mesmos que lhes dê oportunidade, eles jamais o fazem. Sabe por quê? É que eles têm o meu Espírito. Eu os dotei de nobreza. Por pior que sejam os indivíduos, ao tornarem-se pais (mães), a maioria deles esforça-se para proteger os filhos. Transformam-se repentinamente!

É Meu Espírito atuando. Não é a toa que são chamados pais. Somente Eu Sou Pai. Teus pais, porém, são a primeira forma como conhecestes meu amor, como me conhecestes. Eles são exigentes porque sou também assim. É desta forma que te faço grande e cheio de primor; é também assim que te protejo de males que arrumas sem querer, pois sei que, às vezes, buscas coisas prejudiciais. Sei disto porque sou antigo e adquiri habilidade preventiva. Sei o que pensas só de olhar teu rosto. Teus pais também são mais velhos e por isto possuem muitas habilidades preventivas. A medida que fores vivendo e aprendendo serás também assim e possuirás tanta habilidades quanto eles. Então também serás pai e saberás a grandeza que é conceber, criar e educar filhos, formando seres humanos úteis. Por isto deves honrá-los com boas atitudes. Viverás muito mais se fizeres assim, pois te darei dias bons, o que prometi por escrito. Obedecendo a voz dos teus pais, farás somente o que é bom e assim acertarás sempre.

Eu, que sou Deus, não erro, porém, teus pais, se, às vezes, erram não é com intenção de prejudicar-te, mas pelo desejo de protegê-lo. Entenda-os, será pai um dia. Saberás melhor que teus filhos o que lhes será bom, pois viverás em função do seu bem. Então, perdoes as falhas de teus pais, como perdoam as tuas. Entenda-os, seguindo também suas instruções até mesmo quando não estiverem mais contigo. Assim irás sempre bem e quando morrerem terás também a consciência tranqüila por tê-los amado sempre.

Inspirado em Êxodo 20: 12.

Wilson do Amaral