http://lh3.ggpht.com/_arNQE9P2CZ4/SZtBJH4PqMI/AAAAAAAABaA/_vZkL-0Zk30/s400/af.jpg
De repente bate uma estranha tristeza e um vasio enorme
aperta meu peito.Fico ansiosa e meu coração dispara,sem ter motivos aparentes.
Sem saber o porquê desse estado de espirito, fico intrigada e me questiono a respeito.
Nada de especial aconteceu, não lembro de pensamentos negavitos anormais, nem de ter sentido mêdo ou ansiedade.
Mas ao entrar em casa, sinto um turbilhão de pensamentos que disparam e entendo: A casa está vasia.
Como um ninho onde os pássaros revoavam  sinto o meu lar vazio.
Meu último filho casou-se, a filha foi para faculdade e, tal como um dia começou, o ninho está vazio.
Me desperta uma sensação de mal-estar, um desgosto que não tem tamanho, uma tristeza e uma saudade, uma frustação até, e ter criado meus filhos e agora sinto-me tão só, pois todos alçaram voo.
A chamada "SÍNDROME DO NINHO VAZIO" tinha chegado a mim e precisava ser tratada para não virar doença.
Já sentia falta de apetite, insônia, mau humor e até horas de profunda depressão.
Criamos, pensando que são só nossos, mas eles na realidade são deles.Como não sentir falta da vóz, da presença, de arrumar os quartos, lavar e passar suas roupas? Com não sentir-se mais útil tendo eles por perto?
Suas risadas que enchiam a casa de vida e até brigas eventuais. Como isso eu queria de volta do que não tê-los mais comigo ...
Olhando as camas arrumadas vasias, na mesa de refeições os lugares vasios, a casa parece que tem um eco ficou grande demais, apenas pai e mãe.
Parecia o inicio de tudo.É hora de recomeçar!
Mas se o casal também já está em crise como vou prencher esse vazio enorme de ausências.
Mas as vezes eles voltam, mas é somente uma visita cheia de novidades de inicio mas começa a espassar as visitas, pois estão começando a fazer suas vidas.
Virão genros e netos, quem sabe até bisnetos e todos partirão. É  a vida ...
Tudo é uma passagem, tudo renova-se. Sentimos as perdas também dos amigos que se foram e os que ficaram partiram para longe  que as vezes vem e vão e lembro os bons tempos quando tudo começou.
O quanto era feliz ... e como podemos voltar a ser!
Temos que redescobrir o prazer de viver a dois enquanto o tempo nos deixa, fazendo planos e aproveitando a tranquilidade do lar vazio.
Temos que entender que ao voltar aqui fizemos escolhas e voltamos na mesma familia para recomeçar aquilo que faltou  terminar em nossa vida passada.
"Nada é por acaso e Deus nunca nos dá a dor maior que possamos suportar."