PESSOAS QUE NÃO SE VENDEM – Oitavo Mandamento aplicado

Através da minha Palavra, meu filho, criei tudo o que vês e o que não consegues enxergar também. Digo isto para lembrá-lo que palavras produzem felicidade, saúde e vida, bem como produzem tristeza, dor e morte. Isto é um fato bem conhecido. Na verdade, teu mundo é movido por palavras. Tudo em teu mundo são palavras e através dela tudo de se faz e tudo se desfaz. As palavras em teu mundo estão em tudo, inclusive nas imagens. Por isto é importante que as palavras que se proferem sejam verdadeiras, refletindo sempre a verdade e regidas por intenção construtiva, jamais destrutiva. Existe discórdia, miséria, sofrimento e dor porque desde o início pessoas têm distorcido as palavras em favor de seus interesses. Chegaram a inventar que os fins justificam os meios, justificando a mentira quando dizem que a utilizam para fazer o bem. Entretanto, não se iluda com essa falsa justiça, pois jamais se faz o bem ou apura-se a verdade usado de mentiras e falsidade, pois mentir é o próprio mal, é a essência e o princípio de todo o mal. Não existiria o mal se não existisse mentira.

A primeira vez que a mentira foi utilizada de forma que pareceu ser usada para o bem, alguém deturpou minha imagem diante dos meus filhos, fazendo que tivessem pavor de mim, desconfiando de minha Palavra, meus oráculos preservadores, de meu amor preservador e restaurador. Assim meus filhos puseram-se contra mim, em franca rebeldia, privando-se da inteligência dos meus conselhos, que resultam sempre em harmonia, equilíbrio, vida equilibrada, produzindo muitos benefícios, tais quais saúde eterna, felicidade interminável e vida plena. Privando-se também de meu amor, minha amizade, minha força, minha benevolência e da riqueza que tenho para todos.

Não é para menos que muitos não suportam ouvir falar de Deus. Alguns de mim têm sincero pavor, pois estão sinceramente enganados a meu respeito. Outros não querem mesmo saber de mim, então me pintam como pavoroso, vingativo e sanguinário. Tudo isso porque uns me pintam como carrasco, enquanto outros usam minha imagem para tirar vantagens. Todos esquecem, porém, de imitar Meu caráter. Alguns fazem de propósito. Então estes e aqueles são caluniadores. Por isto, meu filho, tu, que procuras a sabedoria, não serás caluniador, dando falso testemunho contra teu próximo e destruindo sua vida por vingança ou para tomar-lhe a posição ou bens. Ao contrário, intercederás por aqueles que, caluniados, estão prestes ao castigo, ao sofrer injustamente, bem como por todo que tiverem na iminência de sofrer dano e por eles clamarás por misericórdia, pois por isto meu Filho morreu.

Nunca digas: “não vou me meter para não arranjar problemas”. Muitos inocentes são julgados mal e por isto são privados de seus direitos na sociedade e nos lugares públicos. Sofrem por causa do preconceito racial, religioso, étnico, criminal, etc.; são corridos como ladrões e bandidos, são mal vistos pela coletividade, são deixados de fora das oportunidades, muitas vezes pelo falso testemunho de alguém ou de muitos, que o julgaram pelas aparências ou pelo que os outros disseram, pelo que as notícias dos jornais e TVs fizeram parecer fato, bem como pela sentença que emitem sobre o que noticiam.

Não queres isto para ti, então não faças para os outros. Jamais andes proferindo ou repetindo sentenças sobre ninguém; jamais repita o que a populaça repete e a mídia noticia contra quem quer que seja. O verdadeiro amor não se ressente do mal. Todos eles trabalham por seus lucros e carreiras, inclusive e especialmente os homens da lei. Ao contrário, trabalhes sempre pelo bem, defendendo aqueles que, sabes, são inocentes e não permitindo que se cometam exageros para com os culpados, pois culpados todos são de sangue, mas meu Filho deu seu sangue por todos depois de ter dito que deves amar seus próprios inimigos e fazer o bem a quem vos faz o mal.

Portanto, meu filho, não sejas como aqueles que em nome da verdade proferem mentiras e em nome do bem fazem o mal.

Inspirado em Êxodo 20:16.

Wilson do Amaral