Mais Fogo na Fornalha

Daniel 3:19 - Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.

No seu delírio de onipotência, Nabucodonosor ordenou que todos se ajoelhassem em adoração, diante da enorme estátua de ouro que construiu. Como Daniel e seus amigos Judeus se recusaram, o rei mandou jogá-los na grande fornalha: “... E ordenou que o forno se aquecesse sete vezes mais do que se acostumava aquecer” (Daniel 3:19).

A história dos sinceros e fiéis adoradores de Jeová revela uma coleção de mártires e injustiçados. Como no caso de Daniel, quanto maior é a fidelidade e a coerência do servo do Senhor, menor ainda é a perseguição que o mundo lhe causa: a fornalha em que foi jogado teve seu calor aumentado sete vezes!

Entendamos ou não, concordamos ou não, esta é a recompensa terrena daqueles que, pela fé e pelo amor, escolhem ser fiéis ao Senhor. Jesus Cristo afirmou abertamente: “no mundo tereis tribulações”. E explicou, dizendo que o mundo nos odeia, pelo fato de amarmos o Senhor. A Bíblia nos revela que as provações são maiores ou menores, dependendo dos planos permissivos do Senhor. Ela diz também que podemos ser libertos da fornalha ou podemos ser apedrejados como Estêvam, dependendo também dos desígnios divinos. Em todos os casos, porém, os Seus anjos se acampam ao nosso redor, para dar o consolo que for necessário. Enquanto estivermos neste mundo, duas coisas são certas: mais fogo em nossa fornalha. Mais presença libertadora do Senhor!