COMPANHIA... ALTO!

 
 
NO QUARTEL TERRA:

 
O Comandante ANJO comanda a humanidade e brada:
 
COMPANHIA AO MEU COMANDO!
 
COMPANHIA... ALTO! (Todos param e o Comandante ANJO ordena: Elevem alto, seus pensamentos a Deus!)
 
DIREITA, VOLVER! (E a humanidade se volta para o que é direito e correto em suas atitudes...)
 
ATENÇÃO! (Brada o Comandante ANJO!)
 
COMPANHIA! (Companhia e bons companheiros que sois uns dos outros...)
 
SENTIDO! (... Atentem para o sentido que da vida que Deus lhes deu!)
 
COMPANHIA... DESCANSAR! (... Descansem irmãos, do fardo que carregam neste mundo, recorrendo ao conforto das palavras de Deus!)
 
COMPANHIA... SENTIDO! (... Mas permaneçam sempre em posição de sentido e alerta para discernirem seus passos entre o caminho do bem e do mal!)
 
OMBRO! (... Ombro de cada um que carrega a cruz pesada na batalha, nos campos da vida; alivia-te com os bálsamos das bênçãos que os céus derramam sobre ti!)
 
ARMAS! (... Que vossas armas sejam as da compreensão que disparam “tiros de letra” em prol da sabedoria e do engrandecimento espiritual...)
 
IMOBILIDADE! (... E que não permaneçam na imobilidade de suas atitudes pacíficas, mostrando sempre através de ações, a disciplina em favor do bem do seu próximo...)
 
Para o Supremo-Comandante DEUS! Em frente à tropa:
(O Comandante ANJO, postado frente à humanidade, se volta para Deus, nosso Supremo-Comandante e diz:...)
 
APRESENTO A COMPANHIA COM AS SEGUINTES ALTERAÇÕES:
 
Não se encontra em forma:
- O Sargento MACHADO que feriu seu irmão, causando-lhe profundas dores na alma;
- O Cabo DA ESPERANÇA que por vezes não acalentou seu irmão aflito com uma palavra de esperança;
- O Soldado GUERRA, que promoveu a discórdia no mundo;
- O Temente A DEUS que por vezes se esqueceu dos rigores que a fé impõe;
- O Soldado CAIM que matou seu irmão com requintes de crueldade;
- Até o presente momento, o Soldado AMOR, ainda não adentrou neste quartel Terra e encontra-se em local incerto e não sabido. Participo ao Senhor DEUS, que o mencionado Soldado AMOR é useiro e vezeiro em falta disciplinar dessa natureza! (Cabe prisão em coração sob regime fechado) Se possível que seja alojado no coração humano por tempo indeterminado.
 
- Uniformes (Na forma de agir) e Apresentação (De feitos na vida) razoáveis e demais sem alteração (Que possa desabonar gravemente as suas condutas morais!)
 
PERMISSÃO PARA MANDAR A TROPA DESCANSAR! (Porque muitos dos homens na Terra estão a ponto de sucumbir diante de tanta tragédia e sofrimento!)
 
PERMISSÃO CONCEDIDA! (... Deus então concede a permissão para descanso, arrebatando almas em forma de lírios para os céus!)
 
COMPANHIA... DESCANSAR ARMAS! (... Àqueles que sobrevivem, o Comandante ANJO, ordena que não mais empunhem suas armas de vingança contra seus inimigos!)
 
COMPANHIA DESCANSAR! (E insiste: Descansem suas almas trôpegas pelo peso da cruz, confiando no amor de Cristo Jesus!)
 
CINCO MINUTOS PARA FICAR À VONTADE E JÁ PASSOU TRÊS! (Porque o tempo urge e não devemos nos deixar cair no marasmo, retardando o cumprimento do dever em relação a pratica do bem...)
 
PERMANEÇAM TODOS EM ALERTA! PARA QUALQUER ORDEM QUE HÁ DE VIR! (Porque os Anjos podem ecoar as trombetas a qualquer momento, anunciando que DEUS haverá de ordenar, com poder de fogo, que os homens encerrem definitivamente suas discórdias na luta entre o bem e o mal!)
 
ATENÇÃO! (Atenção às Leis Divinas!)
 
SENTIDO! (Percebam o sentido da vida da Terra!)
 
EM FRENTE! MARCHEM! (E nunca desistam de seguir em frente! Marchem com fé e coragem porque o calvário que vos esperam está pronto! Para que nele sejam afincadas as cruzes que carregam e às vossas almas sejam dados os seus destinos: CÉU ou INFERNO! Conforme o merecimento de cada um!)
 
 
"A Esmagadora e Triunfante Revolução Espiritual iniciada desde a vinda de Cristo a mais de Dois Mil Anos atrás, consolidará a Democracia do Amor e da Paz sobre a Terra!"
 
 
 
Goiânia - GO,   26 de setembro de 2010.
 
SIRLEY VIEIRA ALVES
Economiária Aposentada
INSS/CEF/FUNCEF
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
“POETISA”
 
e-mail: sirley.v.alves@hotmail.com
 
 
SOBRINHA DO
2º TENENTE PM R/R   JOÃO ALVES DE SOUSA - QOPM   -   PMGO
DA   GLORIOSA,   HONROSA    E   CENTENÁRIA   POLÍCIA   MILITAR    DE   GOIÁS - PMGO
“SOLDADO PADRÃO” -   CAT “A” - 2º BPM   –   BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR E DE
CAÇADORES “GAMA CERQUEIRA” “O DOIS DE OURO”, SEDIADO EM RIO VERDE-GO
 
email:tenentepmsousa_milioito@hotmail.com
 
Publicado no Site do RECANTO DAS LETRAS
 
“O MILIOITO”
 
 
“A esmagadora e triunfante Revolução de 31 de março de 1964 consolidou a Democracia no Brasil!”