A Autoridade de Jesus

João 4:50 - Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.

Para o oficial do rei, seu filho só seria curado se Jesus fosse à sua casa e tocasse o menino. Jesus porém afirmou : "Pode ir. O seu filho continuará vivo. O homem confiou na palavra de Jesus e partiu" ( João 4:50 ).

Temos a mania de colocar limites à autoridade de Jesus. O Cristo de nossas doutrinas individualistas é prisioneiro de nossas doutrinas individualistas. Ele nunca ultrapassou os limites que pregamos, simplesmente porque nós não decidimos acreditar na Sua onipotência onipresente. Juntamos vários textos separados do contexto bíblico e construimos Jesus à nossa própria imagem. E, comsequentemente, com nossas próprias fragilidades e preconceitos.

Viver pela Fé é não impor nossos próprios limites à autoridade do Cristo Jesus. Se cremos realmente Nele, Seu poder atua de perto ou de longe, dentro de casa ou no meio da estrada. Quando o Senhor nos anuncia Suas promessas de poder, Ele espera que, de antemão, confiemos nelas, mesmo antes de serem concretizadas.

O fato de nós ainda não termos percebido, não quer dizer que elas não tenham acontecido. É natural que sejamos limitados. O que não funciona é quando insistimos em impor nossos limites à autoridade de Jesus.