O REFLEXO DE UMA ESCOLHA

A todo o momento nós temos que fazer escolhas, e ai está o segredo, ver se essa escolha esta sendo feita pela emoção, pelo espírito ou pela fé inteligente. Veja só, a escolha que fazemos hoje vai sefletir no resultado lá na frente. Ora quando a escolha é feita pelo coração ou emoção tem tudo pra dar errado, pois a escolha no espírito ela pensa, então não existe sorte, destino ou carma; a minha vida amanhã vai ser o resultado da escolha que fiz hoje, a minha vida hoje é o resultado da escolha que fiz ontem. Quando a gente toma a decisão na cabeça ou no Espírito, na inteligência tem tudo pra dar certo. Mas quando a gente toma a decisão aqui no coração, na fonte das emoções tem tudo para dar errado, é assim que funcionam as coisas. A nossa carne é influenciada pelos olhos. Veja o caso de Saul,Deus lhe ordenou o seguinte; "Vai, pois, agora, e fere a Ameleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos" (1 Samuel 15.3). Mas a alma de Saul ou o coração foi influenciado pelos olhos; e o levou a preservar os bois e as ovelhas. Bom, vejamos a escolha que ele fez.

"E Saul e o povo Aague e o melhor das ovelhas e dos bois, e os animais gordos, e os cordeiros e o melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente; porém toda cousa vil e despresível destruíram" (1 Samuel 15.9). Quando Saul fez a escolha de executar a vontade de Deus ele estava no espírito ou usando a fé inteligente; porém, quando chegou lá ele fez uma escolha pela emoção, a alma e o coração foram influenciados pelos olhos. Aquela escolha era a semente de um futuro de problemas e fracassos. Vejamos: "Veio, pois, Samuel a Saul e este lhe disse; Bendito sejas tu do Senhor; executei as palavras do Senhor". Então, disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é esse nos meus ouvidos e o mugido de bois que ouço? Respondeu Saul: De Ameleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos bois, para sacrificar ao Senhor, teu Deus; o resto, porém, destruímos totalmente. Então disse Samuel a Saul; Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite. Respondeu-lhe Saul: Fala. Prosseguiu Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel, e não te ungiu o Senhor rei sobre ele? Enviou-te o Senhor a este caminho e disse: Vai, e destrói totalmente estes pecadores, os amalequitas, e pelejas contra eles, até exterminá-los. Por que, pois, não atentastes à voz do Senhor, mas te lançastes ao despojo e fizeste o que era mau aos olhos do Senhor? (1 Samuel 15.13-19)". E sabe qual é o pior? É quando a pessoa não se arrepende ela fica com remorso, aí ela volta a fazer de novo, porque é remorso, coração, alma e emoções. Porém quando ela se arrepende no espírito na inteligência ela não faz mas aquilo porque ela sabe que aquilo vai lhe trazer consequências desastrosas. DEUS ABENÇOE A TODOS EM O NOME DE JESUS!

melk soares
Enviado por melk soares em 01/10/2006
Reeditado em 08/10/2006
Código do texto: T253661