INTELIGENTE GOLPE DE SATANÁS CONTRA A BÍBLIA

Satanás é golpista e dos mais inteligentes. Deus diz que ele foi assassino e mentiroso desde o início. Naturalmente que com uma explicação aparentemente defensora da Bíblia esclarecendo que as partes que confirmam a Trindade não são confiáveis ele lança descrédito sobre toda ela. Entretanto, o livro de Deus explica-se a si mesmo (o que a própria Bíblia diz) e se uma pessoa não pode estudá-lo sem uma explicação como a dos antitrinitários, a natural pergunta dessa pessoa será: "Que partes da Bíblia se pode confiar, se uns dizem que esta parte não é confiável, outros dizem que aquela não é e assim por diante? Afinal, que parte é? Quem é verdadeiramente honesto ao ponto de ser confiável no interpretar a Bíblia para um leigo?” Eu respondo: A Bíblia e somente ela é confiável para explicar-se a qualquer um. E todo discurso para ser confiável tem que estar fundamentado na Bíblia. Se não estiver, é do inimigo.

E justamente Deus inspirou a Bíblia para que as pessoas não estivessem a mercê dos falsos mestres, para que pudessem ter uma fonte espiritual limpa. E justamente a temos baratinha num tempo em que o próprio Deus proveu que todos soubessem ler. Deus fez isto justamente porque os seres humanos não são confiáveis. O Criador proveu para que todo que O busque com sinceridade tenha uma fonte confiável onde sondar pessoalmente os ensinadores. Sendo assim, qualquer que se põe como autoridade maior a Palavra de Deus dá testemunho de que não é autorizado, pois se a Bíblia não é confiável, ninguém mais é. E se a Bíblia não é confiável, todos estamos a mercê dos velhos exploradores da ignorância teológica.

Por isto Jesus disse que jamais devemos confiar a fé a seres humanos. Devemos confiar na Bíblia, pois só ela é a única e autêntica Palavra de Deus. Jesus disse em Sua oração intercessória: “Santifíca-os na Verdade; a Tua Palavra é a Verdade”. E se a Palavra de Deus não é a verdade, não temos como saber quem é. Os antitrinitários é que não são, pois eles desautorizam a Palavra de Deus determinando o que é e o que não é confiável, manchando o livro sagrado com suas explicações satânicas contra a Trindade. Quem os autorizou? Onde estão suas credenciais divinas?

Que Deus tenha misericórdia deles, porque eles não têm dos filhos de Deus, querendo levá-los a perder-se justamente nesta hora solene, quando Jesus está próximo de voltar.

Wilson do Amaral