ALMA GÊMEA!...A OUTRA METADE DO NOSSO SER ESPIRITUAL

Quem...e onde estará minha Alma Gêmea?...

Esta é a pergunta atual que, algum dia não mais precisaremos fazer, pois já teremos a resposta, como prêmio, impressa em nossa consciência pela integração natural que vivenciaremos; com a certeza absoluta do princípio de nossa orígem, da realidade efetiva do momento vigênte (o agora), e da eternidade promissora que nos

espera.

Chamas Gêmeas...Assim são chamadas por térem sido originadas do mesmo princípio divino; a mesma essência e contém o mesmo Padrão Eletrônico. Embora desfrutemos, prazeirosamente, de nossa autonomia,

podemos ainda sentir, o vasío que caracterisa um ser incompleto.

Reconheço a complexidade do assunto, más gosto de estudar e buscar as respostas para as minhas idagações.

Investigando, atentamente, pelos caminhos do divino no ser humano,

procurei ampliar a visão sobre as coisas que transcendem a matéria e, do resultado de minhas pesquisas - extraindo o que considero importante como princípio de uma busca do que, a meu ver, é a meta a que todo ser humano deverá alcançar - quero externar o que consegui assimilar do tão fascinante tema. Entretanto, não o apresentarei como realidade absoluta, pois sei que tenho ainda muito o que estudar, para entender melhor.

Mas, se falamos de Almas Gêmeas na esperança de encontrar a nossa, é porque aceitamos a idéia de duas Almas totalmente afins,a procura , uma da outra, para completar-se.

Se entendermos e aceitarmos que essas Almas; ligadas pelos laços amorosos da Criação que estabeleceu a integridade desta união, são de orígem ,essencialmente espiritual (divina); que estão separadas apenas pelos laços da matéria, concluiremos que, o grande passo para o restabelecimento dessa Unidade, será dado por ambas as partes pois, cada uma, em algum ponto do Universo ou , quem sabe...bem próximas, passa pelas mesmas experiências, com o mesmo propósito.

Mas como processar tudo isso e termos o entendimento necessário,

nos dando a compreensão?

Somente pela evolução espiritual que é a chave com a qual abriremos todas as portas do saber.

Se conscientizarmos de que estamos, temporariamente, separados

dependendo da nossa evolução como fator primordial, poderemos crer que, cada indivíduo (como Alma Gêmea do outro), evoluindo-se, será

iluminado pelo autoconhecimento e com sabedoria e determinação, decidirá reviver o princípio; a sua Orígem Divina e completar o seu Ser.

Por isso entendo, que estamos vivendo como individualidade a caminho do retorno para o Feliz Encontro.

Estabelecendo uma linha de raciocinio harmonioso e coerente, formamos o fio condutor que favorece novas descobertas, nos permitindo interiorizar; encontrar a nós mesmos e nos reconhecer como um Ser Completo, Pleno!...E Essencialmente Divino.

E porque nos afastamos tanto a ponto de não mais reconhecer a quem é parte integrante de nós?

Se pesquisarmos, minuciosamente, os ensinamentos já revelados pelos Grandes Mestres da Sabedoria que nos falam sobre o princípio da Criação do qual originamos, teremos uma visão mais ampla facilitando nosso entendimento. Vejamos:

Somos criados como Ser Integral com polaridades positiva e negativa.

Ao iniciarmos o longo processo para nossas experiências, adquirimos uma das polaridades, determinando nossas responsabilidades como indivíduo masculino ou feminino. Assim começamos nossa jornada,e,

usando o livre-arbítrio, comstruimos nossa personalidade com as tendências correspondentes àquela polaridade assumida.

Ao conviver com outros indivíduos formamos laços de afetividade, ou não; laços familiares de perfeitas Almas companheiras ligadas pelo sentimento da caridade, da fraternidade e etc. e desempenhamos juntos, nossas tarefas, numa perfeita harmonia e expressão do Amor. Mas, há somente aquela com a qual nos completamos.

Com o passar dos tempos vamos nos comprometendo, se não respeitarmos as leis da boa convivência; nesta convivência como aprendizado mútuo, também aparamos nossas arestas.

Ao transgredirmos as leis,contraimos Carma negativo a ser resgatado.

Esta é a razão da necessidade das várias experiências através das

reencarnações,quando consolidamos, tanto, os caractéres da tão idolatrada personalidade (ser humano),que esquecemos e afastamos da nossa divindade - a Verdadeira Fonte da Vida.

A evolução que vamos alcançando nos permite reverter esse processo,aproximando-nos do nosso objetivo.

Formemos a Unidade com a divindade em nós e tudo mais será possivel. A compreensão real da importância do momento de evolução espiritual em que estamos vivendo,favorece - ambas as Almas - o despertar, podendo, cada uma - ainda escravisada ao ser humano - libertar -se; ascender ao divino abrigado pelo o que há de mais puro e perfeito (no próprio ser humano),e encontrar,neste ponto da orígem a

outra Chama de Vida, o seu Complemento Divino; fundindo-se em uma

só Chama e unindo as Polaridades na Plenitude do Ser!...

Liza Werner

Liza Werner
Enviado por Liza Werner em 11/10/2010
Código do texto: T2550372