Os Milagres de Cristo estão ao seu alcance

(Leia na íntegra Atos 3.1-11)

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E ERA TRAZIDO um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual, todos os dias, punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam”. (Atos 3.1,2).

(coxo pode ser alguém que manqueja, que não tem uma das pernas, alguém que tenha uma perna mais curta que a outra...ou mesmo, alguém realmente paralítico que nao se posiciona em pé, não anda)

No episódio da cura do homem coxo, aqui no livro de Atos 3, existe um detalhe bem interessante que merece ser observado.

Muitos imaginam que o coxo estava sentado à porta do templo, quando Pedro e João iam entrando. A coisa não foi bem assim. A Bíblia diz que era naquela porta que ele pedia esmolas todos os dias mas, quando encontrou-se com os apóstolos, estava exatamente SENDO CARREGADO por alguém para ser colocado no local costumeiro.

No verso 6 encontramos Pedro e João ao se depararem com aquele homem sendo conduzido à porta do templo, e quando esse pediu para que lhe dessem esmola, Pedro lhe disse: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho , isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, levanta e anda..."

(Era costume levar dinheiro ao templo para ofertas e para dar aos pobres, mas os apóstolos eram tão pobres que não tinham nada para oferecer...mas tinham o poder no nome do Senhor Jesus, que vale muito mais que todas as riquezas do mundo).

Pedro e João encontraram um homem que tinha nascido e vivido paralítico toda a sua vida. Não havia esperança de recuperação para ele. A ciência médica não tinha remédio para o seu caso.

Eu, acredito que esse paralítico tinha feito tudo para tentar se recuperar. E naquele tempo a sociedade não se preocupava em criar facilidades para os deficientes físicos - não havia cadeira de rodas motorizadas, nem mesmo as simples conduzidas com as mãos movimentando as rodas, o transporte coletivo não tinha elevador lateral para conduzí-lo para o interior do ônibus, aliás nem transporte coletivo havia - por isso era levado no braço, sempre carregao por alguém. Não existia oportunidades de trabalho para um homem naquelas condições físicas, e em consequência, aquele homem só poderia se dedicar a pedir esmolas para sobreviver, e talvez dar sustento a quem dependesse dele.

Pedro declarou que não tinha prata nem ouro, mas que daria ao mendigo paralítico algo muito mais precioso...muito mais valioso, e assim o fêz: Em nome de Jesus levanta e anda...

Os verdadeiros milagres são de Deus, não pertencem ao homem. Porém, o primeiro exercício definitivo do poder do cristão como representante de Cristo, está registrado nesse milagre realizado na vida desse homem aleijado, através de Pedro e João.

A cura do mendigo coxo foi realizada pelo poder de Cristo operando através dos apóstolos. Esse homem foi curado por fé em Jesus.

No evangelho de João cap. 16 e verso 23 está escrito: "...na verdade, na verdade, vos digo que tudo quanto pedirdes aos meu Pai em meu nome, ele vo-lo há de dar."

Encontramos assegurados que não há limitações sobre o que os crentes podem pedir e receber dentro das promessas.

Nós temos como crentes, como servos de Deus esta garantia de cumprimento de sua promessa. O que falta para as nossas igrejas, é maior tempo e disposição dos congregados em intercederem ferventemente em oração para Deus confirmar o evangelho com grande poder, milagres e a Sua graça abundante...

Isso é o mesmo que uma procuração em favor dos que crêem.

A procuração é um mandato em que uma pessoa autoriza a outra a exercer alguns poderes em nome do contratante. O procurador pode agir com toda a autoridade dentro dos limites da autorização legal, como aquele que lhe concedeu autoridade.

Todos os crentes possuem direitos totais, comprados pelo sangue e prometidos para usar o nome de Jesus. E foi esse poder dado como atribuições por essa procuração a Pedro e João que eles usaram para ministrar a cura na ida desse aleijado.

Um milagre é uma exibição do poder divino de maneira incomum e extraordinária.

O milagre divino, quando quer que seja operado, sempre é para curar, para salvar e chamar atenção para o poder de Deus.

Veja os efeitos do milagre do Senhor na vida desse homem aleijado:

- Ficar em pó sozinho

- andar sozinho

- saltar e pular como uma criança

- Louvar a Deus no templo

- Apegar-se aos pregadores

Qual o milagre de Cristo que voce espera alcançar?

- Em sua vida financeira...?

- Em sua saúde...?

- Em seu casamento...sua vida sentimental, conjugal...melhor relacionamento com os filhos, libertação de seus filhos das amarras do vício; do álcool, das drogas...?

- Em seu trabalho...?

- É da resolução de um problema ou necessidade que parece ser insolúvel...?

Lembra de Jairo?

- Ele pediu apenas a cura para a sua filha, Deus tinha para ela uma ressurreição.

Voce está esperando receber uma benção?

- Deus tem algo maior prá voce.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 11/10/2010
Reeditado em 11/10/2010
Código do texto: T2550869
Classificação de conteúdo: seguro