HÁ ESPERANÇA PARA O DOENTE

Jesus chega a Cafarnaum, a cidade que ele morava. Quando o povo soube que o mestre estava em casa, logo aproximou. Na oportunidade a Palavra de Deus era pregada pelo Filho de Deus, o povo esperava de Jesus uma solução para os seus problemas. Não cabiam mais pessoas na casa, até a porta da casa estava tomada. Por último chegou um paralítico carregado em uma maca. As pessoas que carregavam o paralítico descobriram o telhado e desceu o paralítico, levando o deficiente físico, ao Senhor. “Jesus vendo a fé deles, disse ao paralítico, perdoados estão os teus pecados” (Mc 2.5).

Estavam presentes alguns líderes religiosos dos judeus, que viu em Jesus, uma pessoa que desrespeitava o Criador, já que eles criam que ninguém pode absolver pecados de seres humanos. Ao que Jesus disse: “Por que vocês estão reprovando essas coisas nos seus corações? O que é mais fácil dizer ao paralítico: os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande? Mas para vocês saberem que o filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados – disse ao paralítico: levante e vá para sua casa” (Mc 2. 10,11).

Os religiosos judeus estavam certos. Somente Deus pode perdoar pecados, mas o que eles não sabiam, era que Deus estava, falando com Eles. Curando doenças, perdoando pecados. Jesus ao perdoar os pecados do paralítico estava se revelando aos homens, ele era Deus em forma humana. Tarefa difícil é aceitar o fato do Deus criador, revelar ao ser humano, como homem. Mas João nos ensina: “No princípio era aquele que é a palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio” (Jo 1.1,2). João continua a nos ensinar: “Aquele que é a palavra tornou-se carne (ser humano) e viveu entre nós...” (Jo 1.14ª).

Hoje, você poderá receber de Deus (Jesus), perdão dos pecados e cura das enfermidades. Para receber perdão de pecados, é preciso reconhecer que é pecador. Peca-se por pensamentos, palavras, ações. Por aquilo que faz e também, por aquilo que se deixa de fazer. Todo homem necessita reconhecer que já planejou viver, sem reconhecer a vontade do Criador para sua vida. Felizmente, essa situação só poderá ser resolvida, através da fé em Jesus. Se você crê em Jesus como o seu Senhor e salvador, faça esta oração comigo!

“Pai! È no nome de Jesus, que peço ao Senhor perdão, pelos meus pecados. Eu me arrependo por viver distante da Tua vontade. Hoje faço o compromisso de viver para o Senhor. Eu quero receber Jesus como Senhor e Salvador na minha vida. Pai Cura-me, liberta-me, em nome do Teu filho Poderoso: Jesus. Amém!”