DEUS OU O BEZERRO DE OURO?

Êx 32.4 ele os recebeu de suas mãos, e com um buril deu forma ao ouro, e dele fez um bezerro de fundição. Então eles exclamaram: Eis aqui, ó Israel, o teu deus, que te tirou da terra do Egito.

DEUS OU O BEZERRO DE OURO?

O povo é tirado do Egito. Deus coloca um líder na vida deles. Moisés é chamado ao Sinai para receber as tábuas da Lei e o povo é avisado a esperá-lo no pé do monte sagrado. O Senhor passa ao Seu servo todas as recomendações e estilo de vida que o povo deveria seguir, mas o povo inquieto e com sua dura cerviz desiste em esperar pelo profeta e decide fazer um “deus” para sua adoração. Arão, o sacerdote, é pressionado e atende a voz do povo, o material é conseguido e de ouro se faz um bezerro. Deus, o mesmo, que havia livrado os hebreus do Egito é agora trocado por um deus de ouro. Não se engane... nos nossos dias tem muitos bezerros, sobretudo, nos corações. A verdadeira adoração foi “vendida”, a felicidade foi “comprada”, a esperança foi “trocada”. O Deus que nos deu Salvação foi posto num lugar-comum à parte. A QUEM SERVIMOS: Ao JESUS CRISTO OU AO BEZERRO QUE CONSTRUIMOS? Examinemos!

ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 01/08/10.

Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 16/10/2010
Código do texto: T2559941
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.