Princípios básicos de amor ao próximo!

Algo lógico e natural para a sobrevivência neste planeta maluco, e comparado às trevas, quando Jesus, referiu-se a ele como, reino deste mundo: "Meu reino não é deste mundo".

João 18; 36

36 Respondeu Jesus: O [meu reino] não é deste mundo; se o [meu reino] fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o [meu reino] não é daqui.

Até porque vós sabeis que, somente é possível amar alguma coisa com a experiência de se amar a si próprio.

Eis o grande motivo de se praticar a autodefesa, pois, devemos velar pelos nossos bens, se nos parece que esta é a grande realidade da vida.

Porém, autoapiedar-se, não é ser mole, é ter força para enfrentar esta vida de luta renhida, ter orgulho próprio e não se deixar tripudiar por ninguém.

Companheiros e irmãos de jornada, vós tendes lido nos livros sagrados, que se somam aos montes pelo planeta, sobre o decantado verbete: amor, porém, este verbete é intraduzível, embora, vós sejais “exegetas” neste profundo assunto, espero, já que estudais a justiça, portanto, ratificamos: Sois sabedores de que sem amor, não se pode falar em justiça, posto que, amar o próximo, somente será possível se amar-vos a vós mesmos!

I Pedro: 1

22 Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração [amai-vos] ardentemente uns aos outros,

E isto serve para todo ser humano; desde o silvícola ao hermeneuta no assunto” amor”.

Do e-livro: O despertar da consciência

http://escritorcampos.blogspot.com

jbcampos
Enviado por jbcampos em 21/10/2010
Reeditado em 22/10/2010
Código do texto: T2569229
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.