NEGAR A SI MESMO

Ao longo de toda bíblia Sagrada, diversos exemplos demonstram que o sacrifício é uma atitude de fé, que aproxima ainda mais o ser humano do seu criador. Desde que Abraão foi chamado por Deus, sempre procurou fazer aquilo que era bom e agradável aos olhos de Deus. Contudo, houve um momento em que Deus pediu o que existia de mais precioso na vida de Abraão: seu filho Isaque. Muitas pessoas, apesar de obedecerem aos ensinamentos contidos na Palavra de Deus, ainda assim sentem um vazio na alma, uma angústia no coração, ou pior, não tem a certeza da sua salvação. A verdade é que o espírito vive em conflito com a carne. As vezes, você pensa que já fez tudo para agradar a Deus.Engano seu! Antes que Ele pedisse Isaque como sacrifício, Abraão também deve ter pensado que já havia feito tudo. Com o Próprio Senhor Jesus foi assim; Ele foi dado como oferta e sacrifício e, ao chegar próximo da sua morte, angustiou-se e orou: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua." (Lucas 22.42) Este é o problema na vida de muita gente: o negar-se a si mesmo. Enquanto a pessoa está fazendo as coisas da maneira e do gosto dela, está tudo bem, mas quando se exige uma renúncia da sua vontade, acaba retrocedendo. É por isso que existem poucas pessoas vitoriosas nas igrejas, porque a maioria não se deixa conduzir pelo Espírito Santo; antes, são guiadas por suas próprias vontades. Enquanto sua vontade não for totalmente negada e não entregar o que Deus tem pedido, ou seja, cem por cento do seu coração, você não vai ver a Sua Glória se manifestar em sua vida. A pessoa que é valente não considera os seus limites, o seu querer ou os seus motivos, mas o poder de Deus, e está sempre disposta a fazer a vontade do Senhor. Analise, se você vive dizendo que está fraco e desanimado, é porque ainda lhe falta alguma coisa; é porque você tem se recusado a ouvir a voz de Deus. Énquanto não atender ao que o Espírito Santo tem lhe pedido, você vai continuar sendo um cristão fracassado. DEUS SEJA COM TODOS!

melk soares
Enviado por melk soares em 05/10/2006
Reeditado em 08/10/2006
Código do texto: T256928