OUVIMOS VOZES...

A VOZ QUE DEVEMOS OUVIR

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende." Isaías 1:3

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos." 1 João 2:3

Lembro do dia em que fui passear na fazenda de um amigo. Lá apreciei com meus olhos e com a alma todo o ambiente, desde a cor do solo às árvores (muitas delas não eram frutíferas, mas apresentavam uma beleza jamais vista por mim), embelezei-me com as águas e com cada um dos animais que "moravam" naquele lugar. Tudo muito lindo! Mas o que me chamou a atenção foi o comportamento deles com a presença do meu amigo. Era como se todos eles tivessem um nome diferente e para cada um, o sinal específico, pelo qual eram chamados. Era como se cada um tivesse um tratamento especial. Então fiquei olhando, principalemente, o comportamento de animais que já conheciam por andar em outras fazendas como a ovelha, o burro, os patos, as vacas, as cabras, dentre outros. Ao final da tarde o dono da fazenda arrebanha os animais. Uns ele simplesmente põe para seu lugar, outros ele serve a última refeição ou ainda, como forma de carinho pelo seu rebanho, ele faz "cafuné" sobre a cabeça de poucos. Essas ações revelam o fato desses animais obedecerem ao seu pastor (dono da fazenda). As ovelhas são animais que nos desperta os olhares. Elas são um animal dócil, e sem nenhum mecanismo natural de defesa; o que deve ter influenciado para, na cultura popular, estar associada à ideia de inocência. Já os machos podem agir de maneira muito agressiva em alguns casos. O cuidado do pastor por elas é muito mais dedicado pelo grau de sensibilidade que elas tem. Elas conhecem muito bem a voz do pastor quando este as chama.

Assim como as ovelhas ouvem e atendem a voz do pastor, seu dono. Aquele que é alimentado, suprido em todas as necessidades (físicas, espirituais, materiais, etc.) deve ouvir a voz do Supremo Pastor, Jesus. Aquele tem como morada a Tenda do Altíssimo deve sentir-se seguro por habitar no lugar de proteção e amor. Aquele que conhece a voz do Mestre deve servir e seguir somente a Ele. Ouvir a voz do Eterno Pastor é estar sempre pronto a viver feliz, mesmo nos dias difíceis. JESUS É NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ!

"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." 1 Pedro 2:25

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem." João 10:27

ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 19/10/10.

Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 22/10/2010
Código do texto: T2571880
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.