PROPOSIÇÃO PARA DEBATE sobre o dilúvio e suas consequencias

Proposição para Debate:

"A ciência prova a Bíblia, assim como a Bíblia prova a ciência. Afinal, Deus é Onisciente, sendo assim, Ele é o Pai da ciência."

O que será que aconteceu com as águas do dilúvio?...

Seriam elas, as águas congeladas nos pólos do planeta?

Essa quantidade é suficiente para cobrir a parte terrestre acima de seu pico mais alto (Monte Everest)? E, ainda mais ou menos 7 metros acima?

--------Quem poderá responder...

Veja: Para que essa e outras teorias que tenho sejam provadas, necessito de ajuda de pessoas que possuem o desejo em esclarecer esses mistérios, independente de religião ou dogma... Sendo as mesmas dotadas de conhecimentos científicos e/ou teológicos, além de dados, cálculos, pesquisas, e instrumentos necessários para esmiuçar o termo em questão, etc...

ESSA PESSOA É VOCÊ ?

Comentário: Profissionais da área de arqueologia, paleontologia, etc..., de logos; pesquisam e procuram entender e comprovar o dilúvio, se ele foi mundial ou local. Pois existem fósseis marinhos fossilizados(cristalizados), conservados pelo tempo onde demonstram que na América, Ilhas, Europa, Ásia, etc., em lugares áridos, secos, caatingas, etc., possuem fósseis, evidenciando que em um determinado tempo , entre 5 mil ou 5.500 anos a/C, houve água naquela localidade - esta estimativa de data é comprovada por esses profissionais através do teste de carbono. Note que: biblicamente, verifica-se em gênesis 1:9,10 que a terra inicialmente até Noé, pela descendência de seu filho Sem, por Pelegue era como um ovo estrelado: Ex.: A parte AZUL do desenho representa "mares" e a parte MARROM do mesmo representa "terra".

Observe: "Deus falou: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca. E foi assim..."chamou terra a parte seca"... e mares ao ajuntamento das águas"... Em gênesis 10:25, comprova-se que: ' Héber gerou dois filhos, o nome de um era Pelegue, porque durante sua vida a terra se dividiu'... --- ..."e todos falavam um mesmo idioma, as mesmas crenças (com algumas diferenças), leis, etc., gên. 11:1 até o fim.

Analisando gênesis 11:10 à 26 consigna-se por escrito que a terra se dividiu por volta de 101/239 anos após o dilúvio; pois Abrão nasceu por volta de 3.000 anos após esta inundação pluvial, comprovando assim os estudos teológicos que Abraão viveu a aproximadamente 2.000/1.800 anos a/C. Assim também elucida-se algumas teorias que o dilúvio aconteceu por volta de 5.000 anos a/C; vendo gênesis 7:17 à 24- as águas caíram por 40 dias e ocuparam a terra por 150 dias (Gên. 7:24), de forma a cobrir mais de 7mts(15 côvados),acima do monte Everest...

Vendo gênesis 7:11 - no dia 17/02/600, do ano de Noé, vieram as águas; Gên. 8:13,14 - no dia 27/02/601, do ano de Noé, as águas baixaram totalmente durante o período de aproximadamente 334/380 dias, ficando a terra totalmente seca.

Agora questiono: "para o planeta ser totalmente submerso em 150 dias ficando acima do cume mais alto por 7mts, (15 côvados), quanto de água (metros cúbicos), seria necessário para isso?" Pois veja bem: depois desses 150 dias, as águas começaram a abaixar por 73 dias até a arca ficar sobre o monte Ararate, depois por 40 dias, e mais 14 e também antes, até ficar sobre o monte por 40 dias (nos primeiros 7 dias - Gên. 8:8, 10 - Noé, soltou o pombo e o mesmo retornou com uma folha de oliveira recentemente arrancada, convencendo-o que as águas teriam diminuído sobre a terra. Porém Noé, ainda esperou outros 7 dias e soltou novamente o pombo e este não voltou mais para ele - Gên. 8:11, 12). E mais 40 dias (Gên. 8:13 à 15), ou seja, aproximadamente 357 dias, (acredito eu que a diferença existente entre os 8 dias que completam os nossos 365 dias, referentes ao nosso período anual. Seja comprovado através do que foi registrado em Gên.8:4,5 - o tempo de estacionamento da arca sobre o monte Ararate), dando assim, um (1) ano parecido como hoje o conhecemos (observar que há o ano bissexto), mas isso é uma outra história também explicada na Bíblia...

Agora eu pergunto, o que aconteceu com todo esse volume de água, uma vez que se só houvesse evaporado, de tempos em tempos ou sempre haveria dilúvios na Terra.

Comentário: Como já provei pela Bíblia, a Terra tinha a forma de um ovo Estrelado ou seja o dilúvio foi UNIVERSAL, sendo assim, com a separação, obviamente os fósseis foram para todos os lugares onde a terra foi expansivamente estabilizada, formando o planeta que hoje conhecemos.

Observe: De acordo com Gên. 01:14 à 19, o Senhor Deus determinou no 4º dia os luminares para que houvesse uma forma concreta do homem se localizar em um tempo (dias, meses e anos), originando os movimentos de rotação e translação, melhor dizendo, o sol nasce no leste e se põe no oeste, formando os dias e, a terra gira em torno do sol, formando meses e anos. Para tal fato, verifica-se que naquela época a terra estava compactada em um único lugar (EXEMPLIFICANDO: AZUL = águas & MARRROM = terra)

e, as águas em sua volta, podendo-se compreender que o peso do planeta

estava distribuído corretamente. Agora, com a divisão da terra entre 101/239

anos depois do dilúvio, pois foi durante a vida de Pelegue que a terra se

dividiu (Gên. 10:25;11:16 a 19) houve a necessidade do equilíbrio do planeta

em seu eixo imaginário para que sua translação e rotação não sofresse

alteração, causando assim, um desastre maior do que o dilúvio. Mas essa divisão não foi assim: Ex.: No entanto, com a divisão da terra formou-se continentes, ilhas, etc..

Logo, penso eu da seguinte maneira: uma parte das águas evaporou; outra, penetrou no subsolo formando os lençóis d’água e a outra parte, foi empurrada para os Pólos, achatando-os e essas águas pela temperatura abaixo de zero, congelaram-se formando assim o que hoje denominamos Pólo Norte e Pólo Sul.

"COMENTÁRIO": Imagino eu, que se a terra se dividiu, com o deslocamento da massa terrestre, o peso do planeta ficou desordenado, não havendo condições de ficar em sua rota com mais massa de um lado, ou acima, se não existisse uma forma de compensar esse peso. Tanto é que no mapa-múndi, os continentes e os pólos ficam inclinados;(não é como se simplesmente se dividisse no meio). O norte parece possuir mais terras que o sul, como o oeste menos que o leste, acredito que o congelamento dessas águas fez com que

houvesse uma compensação do peso do planeta. Se, só os mares(águas), por seu peso, fizessem a compensação do peso da terra, a terra deveria ser plana e não conter

elevações, sem alterar a inclinação do planeta, que gira em grande velocidade em redor de si mesma e em volta do sol...verificar com o mapa-múndi.

Peço que calculem os litros necessários de água para cobrir a terra por 150 dias, acima de seu ponto mais alto (monte Everet, 8.848mts. mais aproximadamente 7 mts,15côvados), totalizando assim 8.855mts.

Quantos metros cúbicos de água seriam necessários para essa proeza?

Seria possível estimar, o volume de água em metros cúbicos dos pólos

(água congelada), e comparar com o mesmo volume de água necessária

para cobrir o planeta todo em uma altura de 8.855mts.? Estimo que os dois

serão bem próximos, tendo pequenas diferenças que são normais em virtude do tempo...

Pois de Adão até Noé, são de aproximadamente 8.235 anos, (Gên. capítulo 5) com mais 5.500 anos a/C, época estimada do dilúvio, totalizando 13.735 anos do paraíso. De Adão até Jesus de Nazaré (nascimento), ano 0 Cristão (margem de erro de Gregório 6 anos), do ano zero até hoje 2.003, mais 13.735, totaliza 15.738. Portanto, a mais um ano de duração do tempo em que o planeta ficou submerso, totalizando até hoje 15.739 anos. Biblicamente falando, o tempo do ser humano na Terra... Pelo que sei a ciência calcula a existência do Homem a aproximadamente 200 mil anos, inclusive foi noticiado pelo "Fantástico - rede Globo" o descobrimento de três crânios, sendo o de uma mulher, uma criança e um homem, que os cientistas acreditam serem estes os primeiros Homens modernos que viviam com certa ordem social (pessoas que viveram em sociedade); pelos testes de carbono que fizeram, estimam que os fósseis viveram à aproximadamente 150 mil anos. Na Bíblia em II Pedro 03:08 "Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia.". Então, eu analiso os 15.739 anos, segundo os meus cálculos pela Bíblia e multiplico por 10, chegando à 157.739 anos. Veja que há como explicar as diferenças pela própria Bíblia, as quais eu explanarei mais a frente.

NOTE: Abrão nasceu por volta de 3.000 anos após o dilúvio (Gên. 11:26), saiu de Ur dos Caldeus por volta de 3.066 anos d/D (depois do dilúvio - Gên.11:31,32). Traduzindo para a/C, era o ano 1.934 a/C, quando o Senhor Deus falou à Abrão, mandando-o sair dali de Harã (Gên. 12:01 à 05). De acordo com a referência em Gên. 12: 10 à 20, Abrão vai para o Egito, o qual já era uma potência na terra. Verifique que este fato deu-se a mais ou menos 3.070 anos d/D (1930 a/C).

Observe que as construções entre os povos dos mais diferentes países, épocas, localidades(continente), crenças, leis, etc., são semelhantes. Isto mostra e comprova que o mundo era como um ovo estrelado que depois dividiu-se. Com as pessoas já conhecendo a construção da torre de Babel (Gên.11:01-09) , e tendo confusão de línguas, houve a dispersão delas por todo o planeta, antes da divisão do planeta (terra), por isso, há fósseis aqui na América e em outros lugares, como também esqueletos, construções. Veja que isso tem lógica, por exemplo, as construções dos egípcios, caldeus, fenícios, medos, persas, maias, incas, índios, africanos, orientais, asiáticos e etc.. Esses povos continham em suas memórias (gravado em seu subconsciente), o que tinham visto e vivido, passando de geração para geração os seus conhecimentos, idioma. Pois não foi dado uma língua(idioma), para cada uma das pessoas envolvidas, mas sim para determinados grupos de pessoas, que pelo caminho iam se encontrando e formando grupos, aldeias, cidades, países, que com a divisão da terra deslocaram-se para os continente, ilhas, etc.., ficando assim, esses mesmos isolados, até que tudo se normalizasse e a vida tomasse seu rumo normal, já preestabelecido por Deus... -----"LOUCURA OU SENSATEZ?"

Talvez você só terá uma opinião formada lendo a parte II. Aguarde!!!

PARTE II:

O Universo tem 12 bilhões de anos (sempre terá) que ele anda pelos próprios pés, ou seja, que a lei perfeita de Deus, o rege. Ver Salmos 19: 01-07. O n.º 12 para Deus, ver Bíblia, é o n.º da totalidade perfeita, ex. 12 tribos, 12 Apóstolos e etc...

Em gênesis1:2,6,7 - "O Espírito de Deus pairava sobre as águas" (Observe II Pedro 03:05). Para a água existir é necessário 2 moléculas de hidrogênio e 1 de oxigênio. Como isto foi possível se naquele momento não havia o sol que fornecesse a luz e a árvore que com a ajuda do sol realizasse a fotossíntese, produzindo o oxigênio...Como já haveria água sem esses elementos? Não havia chuva (Gên. 02:05,06), por isso creio que a tradução da palavra água está incorreta, pois na enciclopédia BADEM, água também é "TALENTO", que na mesma tem o seguinte explicativo: talento = s.m. Peso e moeda da antigüidade grega e romana; "aptidão natural ou habilidade, INTELIGÊNCIA; engenho; força física; alento; pulso;vigor;intuição. Acredito que o mais correto seria "INTELIGÊNCIA", pois o meu Deus é "ONISCIENTE (Ver Jó 09:04-10; 21:22; 38 e 39).

Comentário: Existem estrelas morrendo e nascendo(a ciência prova isso), se ela já morreu é porque Deus já havia criado e se estão nascendo é porque ainda está criando (pela sua lei perfeita que governa o universo ). Veja Isaías 40:26 e 66:22; Eclesiastes 3:15 - Deus é criador, está eternamente criando; o fim é o começo que é o fim... Para Deus não há tempo e espaço, um exemplo é olhar para um prato dividido em três partes, sendo uma o passado a outra o presente e a outra o futuro, ele vê tudo ao mesmo tempo de onde está (3º ou 7º céu).. Ex.: VISÃO DE DEUS

Deus nos descreve sua criação em dias, meses e anos que é um sinal

criado por ele para que nós tenhamos tempo e espaço e assim termos

começo e fim. Enquanto isso, Ele cria e cria, pois é CRIADOR , pela sua lei

preestabelecida.

"Deus é o gênesis e o apocalipse, que é o apocalipse e o gênesis, assim sucessivamente...DEUS é ETERNO! Ele não se criou do nada...Então, como

sê-lo (eterno), sem começo e sem fim; se houvesse um começo e um fim?"

Isso só existe para cada um de nós!

A Terra tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos, cada dia da criação corresponde à 750 milhões de anos; o que explica muitas coisas, como: as mutações, as evoluções das espécies, o desaparecimento dos dinossauros e a diferença de anos da existência do homem na terra que é estimada pela Bíblia em 15.739 anos (de Adão até hoje) e pela Ciência em aproximadamente 200 mil anos (dos fósseis encontrados até hoje), anteriormente mencionado nesta (II Pedro 03:08). Analise que a Palavra de Deus quanto a criação do "homem (Varão) e da mulher (Varoa)", é figura de linguagem, simbolismo para a interpretação daqueles Homens quanto a vontade que Ele tinha de incutir na mente humana o seu propósito para a humanidade (Provérbios 3:13,19; 4:27).

Em gênesis 2:8, diz que " Deus plantou um jardim no Oriente, no Éden;" e em Gênesis 02:15 " O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden para o lavrar e o guardar." - Verificar os verbos em sua totalidade: PLANTOU = não existia, TOMOU = tirar de algum lugar e colocar em outro, COLOCOU = não estava lá. Veja que em Gênesis 1:27, diz que Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.", veja que o mencionado acima, também é figura de linguagem, pois o "a" é craseado, significando preposição mais artigo; uma locução (prepositiva) - duas ou mais palavras com valor de preposição; como: à maneira de; por meio de; para ser; etc... No meu entender segundo as Escrituras Sagradas, é "vir a ser", a imagem e semelhança dEle, e não "é" a imagem e semelhança dEle (Tiago 1:18 - I Pedro 1:23; I Corintios 4:15). Verifica-se dessa forma que o ser a imagem de Deus é quando a pessoa aceita Jesus como o filho de Deus e passa a vivenciá-lo no seu dia-a-dia (Gálatas 3:26 a 29 - Romanos 8:28 a 30 - Colossenses 1:13 à 23, em especial Colossenses 01:15,16,17).

Em I João 3:1,2,3, há a declaração fiel que seremos a sua semelhança quando Jesus se manifestar à nós, pois o veremos tal como Ele é.

Concorda comigo? Será que tenho razão? Então, espere a Parte Final e tire as suas conclusões!!!!

PARTE III: FINAL

No Evangelho de João 20:19 à 23 e em João 21:09 à 15, veja também que há a elucidação de que existe uma incompreensão da Palavra, uma mistificação da Verdade Bíblica, pois nos textos acima mencionados revela que para sermos semelhantes a Ele devemos fazer o mesmo que Ele fez, ou seja, ressuscitar dentre os mortos (João 20:13-17); vencer a morte, tomar as chaves do inferno (Apoc. 01:18); entrar na casa onde os discípulos estavam com as portas fechadas e lhes mostrar os ferimentos, mostrando não se tratar de fantasma; também em João 21:9 à 15a, mostra que ele comeu e bebeu; a semelhança é um corpo glorificado onde não há limites, passa-se por matérias, mas possui em si matéria, e ao mesmo tempo não entra nem sangue nem carne no céu (I Coríntios 15:50), porém aparentemente se tem (Filipenses 03:21). Esse é um mistério que Deus ainda não o quer revelar, veja que nem sexo terá esse corpo, Mateus 22:29,30. Em relação a imagem, de sermos como Deus é Santo e Imaculado; vencer as tentações (Mateus 04:01-11); sermos realmente revestidos do Espírito como Ele (Marcos 01:10); sermos um bom pastor que dá a sua vida pelas ovelhas (João 10:11); termos humildade, sendo Mestres e Senhores de forma a igualar-se ao mais infamo homem (João 13:16,17); assim somos nós? Busque na sua memória a mensagem contida na referência I Coríntios 13 que nos diz que o maior dom de Deus é o Amor, pois a essência dEle (Espírito Santo) é o AMOR. Biblicamente e humanamente falando, JESUS DE NAZARÉ foi o único a representar, na terra, a Imagem REAL do DEUS ÚNICO; (Só quando você for a Imagem de JESUS, será a Imagem de DEUS - Colossenses 01:15 e Romanos 08:29).

Para mim já existia a raça humana antes de Adão e Eva (A Ciência, segundo Darwin, também é incorreta, pois: de onde originou-se a matriz que originou machos e fêmeas nos reinos: animal e vegetal? Eles se preocupam em achar o elo perdido entre o macaco e o Homem, mas e quanto o nascer das duas espécies... Se começou com átomos, amebas, moléculas e assim por diante até gerar um ser que vivia na água e depois foi se adaptando para a terra (anfíbio), como houve as divisões (hermafroditas)? E quando houve as distinções entre as duas ramificações M/F, o macho fecundante e a fêmea reprodutora, para que desse continuidade as espécies? O macho com os órgão genitais para a cúpula e a fêmea com os órgão genitais para o coito/fertilização? Estas são perguntas que espero respostas dos(as) prezados(as) leitores(as). Tento aqui provar a Ciência e Deus, em harmonia, sem desprezar um em detrimento do outro; A Bíblia (nas cartas de Paulo) nos mostra que devemos ter uma Fé Racional e Einstein diz: "A Ciência sem a Religião é MANCA; e a Religião sem a Ciência é CEGA." ), pois Adão já conhecia a morte, veja gênesis 2:16,17, pois disse Deus se comece do fruto da árvore da ciência do bem e do mal certamente morreria; ele só poderia ter medo, sabendo o que era morte e que ela era ruim... Concluindo: Deus, querendo ter filhos à sua imagem e semelhança, criou um paraíso onde havia de tudo, inclusive sabedoria, Gênesis 2:7, este é o sopro de vida de Deus para o Homem. Verifique que em gênesis 2:18 à 25, Deus não achou uma ajudadora para Adão não creio que Deus a procurou entre as fêmeas dos animais selvagens ou "domésticos" tal qual conhecemos hoje (ver Êxodo 22:19), mas sim, nos seres humanos já existentes, os quais a antropologia constata..."

Dessa forma fica minha afirmativa mais clara; que muitas coisas escritas na Bíblia são figuras de linguagem (Analise João 16:25; onde o próprio Senhor Jesus falava por figuras, conforme "Bíblia on line" no site: www.ejesus.com.br; veja que também Jesus usou de figura de linguagem (Mc. 9:42 à 50, creio eu que Jesus não quer mutilados...) , creio eu que Jesus criticando a tradição dos anciãos(Mc.7:10 à 13), não iria depois (Mc.10:29 à 31), usar de um artifício que condena...), para entendimento e temor de Deus pelos Homens da época. O que Deus quer dizer é:" que o Homem foi criado, da mesma forma(matéria), encontradas na natureza como as demais espécies, diferenciando-se pelo fôlego de vida de Deus, ou seja, sabedoria, raciocínio. É o Homem varão diferente dos demais seres humanos já existentes, os quais eram considerados animais domésticos (não eram cães , gatos, ovelhas, vacas, cavalos, etc., quem os domesticaria?)

Esses foram domesticados pelo Homem muito tempo depois, como mostra a história. Essa ajudadora Eva, foi por Deus escolhida entre todas, pois tinha que ser especial. Quando o Criador diz que ela saiu da costela de Adão, Deus quer dizer que ela é a ajudadora, companheira, para estar ao lado do homem. Ele não diz que fez Eva da cabeça de Adão para que ela o subjugasse e nem do pé dele para que ele a subjugasse; mas sim, da costela , onde está o coração (símbolo do sentimento). Também para que o Homem não se ensoberbecesse afirma que o Homem veio do pó e a ele voltará (mas, observe que Deus também diz que o espírito do homem voltará para Ele); que é uma realidade das leis preestabelecidas por Deus!"

Constate que: quando Adão e Eva foram expulsos, eles foram viver da terra, conheciam a agricultura e a pecuária (gên. 4:1,2). Após Caim matar Abel, ele foi lançado fora (Gên. 4:14 à 17) habitando na terra de Node, ao oriente do Éden e, lá ele conheceu sua mulher e teve um filho, ENOQUE, construindo ali uma cidade com o nome de seu filho (Gên. 04: 16-17). Verifique que já existia pessoas, cidades, ou aldeias em outras localidades além do jardim do Éden (ver Gên.: 02:10-14, observando que o verbo está no presente, provando que já haviam terras com nomes preestabelecidos) , que pelos meus cálculos, foram onde foi a Babilônia que hoje é o Iraque...(Em Gênesis 05:04, diz que Adão viveu 800 anos e gerou filhos e filhas; muitos teólogos usam esse versículo para dizer que a mulher que Caim encontrou era uma irmã sua e que com ela coabitou e teve filhos;....... como isso seria possível se o próprio texto diz: "Foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, 800 anos: e gerou filhos e filhas." Observe que a palavra grifada (depois) refere-se que foi após o nascimento de Sete que Adão e Eva geraram outros filhos e filhas, sendo assim, a primeira filha de Adão não teria idade para casar e ter filhos(as) de seu irmão Caim. Não creio que o Senhor Deus permitiria o incesto e depois o desaprovaria, pois diz a sua Palavra que Ele não muda e que é SIM SIM e NÃO NÃO e, o que passar disso é do maligno - ver também Malaquias 03:06a).

Verifiquei que Noé é descendente de Sete que é o 3º filho de Adão (Gên. 5:1 à 32) e no capítulo 6, verifiquei que: "quando Caim partiu, Deus sabia de sua natureza (Gên. 4:14 à 24), para que o plano de redenção(Gên. 3:15), fosse cumprido em Jesus Cristo, Deus deu ao casal mais um filho, SETE, que tinha a mesma natureza de Abel. Para a descendência de SETE, ficou conhecida como Filhos de Deus; e a de CAIM, Filhos do Homem; mas, quando os primeiros coabitaram com as filhas dos segundos pela beleza plástica (Gên. 6:1 à 7), Deus se desgostou de sua criação e quis destruir tudo (dilúvio), porém, para que se cumprisse a promessa redentora (Gênesis 03:15), Deus encontrou Noé (Gên. 6:9), descendente de Sete, filho de Adão.

Comentário: Com isso, sua redenção agora é para todos, porque a configuração hoje do mundo é descendentes de SEM, JAFET, CÃO que povoaram-na, e se misturaram. Somente o povo HEBREU, descendente de Sem, continuaram puros (hoje Judeus, Israelitas, por Abraão, descendentes de SETE), isso para se cumprir gênesis 9:24 à 27 que é a promessa de redenção (Gên. 03:15, observe a descendência de Jesus de Nazaré (Lucas 3:23 à 38); "Pois com Jesus a Salvação que veio aos Israelitas, acabou confirmando a Promessa de Deus a Abrão - Gên.:12:02,03 - e, assim, pela Graça toda a Família da Terra é salva, independente da lei. Porque pela Graça de Jesus Cristo somos salvos, não pela lei, mas sim, pela Fé nELE - JESUS CRISTO - Efésios 02:08; Gálatas 05:16-26. Mas, isso é uma outra história, quem sabe BREVE falamos nela..."

Conclusão: "Não podemos negar Deus único como criador de tudo, como também, não podemos ignorar a ciência, porque Deus em sua ONISCIÊNCIA, estabeleceu as leis naturais no universo e no planeta Terra, em todas as suas variantes. O Senhor Deus manda não se desviar nem para a direita, nem para a esquerda. A esquerda (Ceticismo); a direita (Misticismo) mas, que tenhamos uma fé racional (Romanos 12:1), andando pelo caminho certo que ele traçou, desde que fundou as estruturas do universo pela sua inteligência usando os gazes existentes... - Jeremias 10:12"

Agradecimentos: Essa é uma reflexão minha pessoal e acredito inspirada pelo Espírito de Deus, se o for glórias a Deus; se não o for peço perdão e que ele me ajude a passar a verdade da sua verdade... Amém... ( I Pedro 01:20-21)

(PEREZ SEREZEIRO)

JOSÉ ROBERTO PEREZ MONTEIRO - serezeiro@hotmail.com serezeiro@yahoo.com.br

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 23/10/2010
Reeditado em 15/06/2021
Código do texto: T2574029
Classificação de conteúdo: seguro