QUANDO PARECE O FINAL DA LINHA ...

Estive lendo e pensando sobre a questão de um episódio que, a olhos humanos parecia ser a renuncia de um sonho que se levou muitos anos alimentando–o...

Está escrito:

Na manhã seguinte, Abraão levantou–se e preparou o seu jumento.

Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho.

Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que DEUS lhe havia indicado.

No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.

Disse ele a seus servos: Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá.

Depois de adorar–mos, voltaremos.

Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca.

(Gênesis 22:3–6 a).

A questão não é conhecer exemplos de obediência e de fé, semelhantes a história de Abraão, Noé, Jó, Davi, etc... A verdadeira questão é andar por fé ao ponto de cultivar a história do seu próprio relacionamento com DEUS...

É claro que a história destes e de outros personagens do passado, que são considerados (na BÍBLIA – Hebreus ll) como Heróis da Fé) é muito importante... MAS, nada substitui a história de tua própria vida... Afinal, o teu relacionamento com DEUS é algo pessoal e intransferível...

AMO meu filho e minha filha, estando disposto a fazer sacrifícios por eles; MAS, não será sacrificando um filho que resolvo o problema do meu próprio pecado... O texto lido inicia dizendo que DEUS pôs Abraão à prova (Gênesis 22:1).

Séculos e séculos depois, DEUS enviou JESUS CRISTO em lugar de todo aquele que NELE crer (João 1 e 3:16).

É isso que interessa... COMO VÊ ISSO?

ASSIM, DEUS não mais pediria que sacrificássemos filhos, como prova de fé; MAS, espera que cultivemos um relacionamento (pessoal e intransferível) por intermédio do sacrifício de JESUS (na cruz do calvário)...

Abraão obedeceu e, textos anteriores, demonstram que ele estava acostumado a obedecer (sem saber aonde ia – Gênesis 12:4 a)...

Na prova de Abraão, parecia que chegara o final da linha, o fundo do poço... MAS, ele obedeceu... E nós (?!)...

Estaríamos dispostos a obedecer, ainda que pareça uma humilhação desnecessária (?!)...

Algumas vezes, sabemos de histórias que demonstram que pessoas dizem crer, vivendo como se não cressem...

É muito fácil ser crente dentro da igreja... E quando está sozinho, você acha que ninguém saberia (?!)... DEUS CONHECE cada passo e, recolhe nossas lágrimas em SEU depósito (Salmos 56:8) e, o que a nós diz respeito, ELE levará a bom resultado (Salmos 138:8)...

Agora uma coisa é certa: É preciso que nossa vontade esteja em sintonia com a vontade do SENHOR...

Tem gente, por aí, que anda pensando coisas e, depois fazendo provas de DEUS, quando esse tipo de coisa não está de acordo com o que está escrito na Bíblia...

DEUS TE ABENÇOE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2575165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.