Um Chamado a Perseverança

Nesta mensagem nos iremos receber de Deus Jeová através do Senhor Jesus da sua Palavra a Bíblia Sagrada, uma palavra de fé de esperança de animo para continuarmos perseverantes no caminho do Senhor na oração ao Deus Criador acreditando na sua resposta no seus milagres para as nossas vidas.

Quem sabe você leitor desta mensagem, você se encontra hoje numa situação difícil, numa situação que para você e para o mundo não tem mais jeito não existe mais uma solução, e você diante desta situação, desta tristeza você já clamou ao Senhor Jesus Cristo, lhe pedindo uma resposta uma solução um milagre, e o tempo os dias estão passando e até hoje você não obteve uma resposta as suas orações.

Saiba e uma coisa o Senhor Jesus Cristo através desta mensagem, está falando com você:

Persevere! Persevere! Persevere na oração a ultima palavra é Minha e a sua resposta, a sua vitória está na sua perseverança em buscar a Minha presença o meu Poder. Amém?

E a passagem da Bíblia Sagrada que servirá de base nesta mensagem se encontra no Novo Testamento no Evangelho Segundo Lucas no cap. 18 nos vers. 1 ao 8 “A parábola do Juiz iníquo” .

E eu te peço leitor, pegue a sua Bíblia e deixe-a próxima de você, para que você possa acompanhar na sua própria Bíblia Sagrada a veracidade desta mensagem; e se você não tem uma, eu te aconselho a adquirir uma, a Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de fé, e nós sabemos que a fé, ela vem por ouvir e o ouvir pela palavra de Cristo o Apóstolo Paulo nós ensina este principio na sua carta aos Romanos mo cap.10 no vers. 17.

Bem meditemos na palavra do Senhor que se encontra no Evangelho Segundo Lucas no cap. 18 a seguir, que nos diz:

Jesus lhes contou uma parábola, sobre o dever de orar sempre e nunca desanimar.

“Em uma cidade havia um Juiz que não temia a Deus e nem respeitava os homens, e naquela mesma cidade havia também uma viúva que vinha até ele dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário, por algum tempo o juiz não quis atender, mas depois disse consigo: Embora eu não tema a Deus e nem respeite os homens, mas como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para que não venha a molestar-me mais”.

Então o Senhor Jesus disse: Considerai no que diz este juiz iníquo; a caso Deus Jeová não fará justiça a seus escolhidos que a Ele clamam dia e noite? Eu o Senhor vos digo: Que depressa lhes fará Justiça, contudo quando o filho do homem (Jesus) vier encontrará fé na terra?

Quando o Senhor Jesus disse esta parábola, Ele ilustrava a fidelidade de Deus Pai em se manifestar de uma forma direta, sobre as nossas vidas através das nossas orações o Seu socorro direto e presente para aqueles que o invocarem e perseverarem num dialogo sincero, orar (conversar).

E o que me chama a atenção nesta parábola e que o Senhor Jesus não começa expondo nesta, a atitude de Deus Jeová, em julgar a causa daquela viúva e sim a de um Juiz iníquo, ou seja, um homem afastado de Deus, um homem ímpio e terrível, mal, que nem a homem algum respeitava, ocupava esta posição de magistratura não pelo amor ao próximo ou pela preocupação que tivesse pelos injustiçados ou pelos menos favorecidos, afinal ele não temia a Deus. E o que me chama a atenção é que este Juiz iníquo, apesar de ser tão cheio de si. Sentindo se tão superior aos outros, julga a causa daquela viúva, uma mulher simples, humilde que não oferecia ameaça alguma contra a vida daquele juiz não ser a sua atitude, de todos os dias ir a casa daquele Juiz e insistentemente bater na sua porta, dia após dia sem desanimar.

Aqui está à revelação do Nosso Senhor Jesus, para as nossas vidas, se um homem limitado, mal, ímpio sem temor de Deus julgou a causa daquela viúva lhe fazendo justiça, imagina um Deus Vivo e poderoso o Deus da provisão um Deus de Amor de Justiça, Santo, imagina o que este Deus Jeová não pode fazer para nós, Ele nós ama tanto que deu o Seu Filho Unigênito (Jesus), para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna.

E o que o Senhor esta requerendo de nós nesta mensagem é a nossa atitude de “Perseverar”. O Senhor Jesus nós declara no Evangelho Segundo Mateus mo cap.7 nos vers. 7-8. “Pedi e vos será dado, buscai e achareis, bateie vos será aberto, pois aquele que pede recebe o que busca encontra e o que bate se abre”.

A perseverança daquela viúva em bater todos os dias na porta daquele Juiz iníquo, lhe resultou na sua vitoria.

E eu te pergunto leitor: qual é a sua causa ou qual é o teu problema que você tem colocado diante do Senhor, que Ele ainda não respondeu? Pense nele ai agora, pensou? Deus tem o poder para te conceder muito alem daquilo que você tem pedido para Ele (Efésio 3.20).

Busque a Deus Jeová, persevere na oração, leia e pratica a sua palavra e o Senhor Jesus Cristo que esta falando que Deus Jeová depressa Julgara a sua causa e lhe fará justiça.

O Profeta Isaias declarou no seu livro no cap.55 no vers.6. “Procurai o Senhor em quanto Ele se deixa encontrar, invocai o Senhor enquanto esta perto”, talvez você diga: mas a tanto tempo estou buscando, batendo na porta pedindo a minha vitoria e até hoje não fui atendido, Deus não me respondeu. Calma! Este escrito no livro de Eclesiastes no antigo testamento no cap.3 no vers.1. “tudo tem o seu tempo próprio e há momento adequado para todo o propósito de Deus debaixo do céu”. Não importa a quanto tempo você clamou ou tem clamado ao Senhor, quem sabe dias, meses , anos, não importa . Deus Jeová ira julgar a sua causa, Ele vela sobre a sua palavra para cumpri-la (Jeremias 1.12).

Creia nesta mensagem e persevere! Tenha Fé. O Apostolo Paulo disse na sua carta aos Hebreus, no cap. 10, Vers. 38: “ O justo viverá pela fé, mas se recuar, a minha alma nele não se compraz”. Tenha fé. Através da fé em cristo Jesus. Quando lemos as escrituras, a Bíblia Sagrada, nós ficamos diante de pessoas que tiveram as suas vidas transformadas, vidas que receberam de Deus milagres, respostas, o sobrenatural. É por isso que no começo desta mensagem te aconselhei a adquirir uma “Bíblia”, caso você não tenha uma. Nela nós temos a esperança, não só na providência de Deus, nas nossas vidas. Já no presente como no futuro, a vida eterna.

Deus Jeová irá julgar a sua causa. Tiago deixou escrito na sua carta universal no cap. 1, no vers. 12: “Bem aventurado o homem que persevera na provação, porque depois de se aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Deus Jeová permite provas nas nossas vidas para no final nos aprovar.

No final da parábola do Juiz iníquo, o Senhor nos faz uma pergunta: Quando o filho do homem vier, encontrará fé na terra, ou seja, quando o Senhor Jesus Cristo vier encontrará fé em nossos corações? Lembre-se sempre leitor: sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).

No término desta mensagem eu lhe convido a orar ao Senhor Deus Pai, em nome de Jesus, a partir de hoje perseverá na oração. Deus Jeová é fiel, não importa o lugar, nem a hora e nem a posição que você está, o que importa é a sua sinceridade diante de Deus. Então você verá os milagres de Deus Jeová em nome de Jesus na sua vida.

Deus julgará as suas causas, a oração é uma conversa pessoal com o Senhor, use suas próprias palavras e receba as vitórias do Senhor.

Que Deus Jeová te abençoe, em nome de Jesus Cristo.

Romanos 8.28 (Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito).

Graças a Deus.