A cruz

Foi perguntado o que significa a cruz em rede nacional, diversas respostas divergindo das clases sociais, religião e outros cleros.

Uns disseram que significa um simbolo de respeito, outros amuleto de sorte, ja outros uma proteção usada nas casas e corpo por guardarem tradição.

Como sempre ha aqueles que surgem para surpreender, devagava por ali um homem que com simples jeito de ser participou da questão em aberto e a resposta foi a seguinte:

A cruz simboliza dor e alegria, derrota e vitoria, morte e vida.

Sem entender bem a resposta foi lhe pedido que explicasse melhor, Ele humildemente disse:

A dor, por Jesus ter levado todo aquele peso onde foi traspassado nos pés e mãos enormes cravos, a alegria por saber que um justo se entregou nela por nós, nos livrando da acusação e morte.

A derrota, por ele ter vencido a morte ao entregar seu espírito pendurado no madeiro, a alegria pela ressurreição dEle após treis dias

cumprindo assim a palavra de Deus.

Agora a morte, para quem simplesmente ver a cruz apenas como simbolo onde representa alguem sepultado ou pensar que Jesus ainda está la morto pendurado, e a vida para todos aqueles que celebram a morte de cruz por terem fé de que atravez dela foi morto e reviveu, passado por dores nos dando alegria, derrotando a morte por nós dando nos vitoria da morte pela vida que não se encerra após partirmos um dia desta vida terrena e, indo para uma eterna junto dAquele que se doou por amor sendo Deus se fez homem para nos resgatar novamente ao Pai.

"Quem te ouvidos ouça o que o Espírito diz".

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 10/11/2010
Reeditado em 10/11/2010
Código do texto: T2607943