Quem se importa com você?

Ninguém quer ir para o inferno. Podem até falar da boca pra fora que preferem um suposto inferno de diversão, prazeres e calor (e põe calor nisso, não faço ideia nem quero fazer, mas acho que o inferno é muito quente, mais do que possamos imaginar). As pessoas sérias que não fazem brincadeira com o inferno, mas que não estão interessadas em saber quem é Deus, o diabo e as coisas relacionadas a esse mundo que para elas é pura fantasia não querem ir para o inferno, pois sabem que coisa boa não é. Agora falando com os cristãos, seja católico ou evangélico que tem uma noção do que seja o inferno, o lago de enxofre, o eterno sofrimento, querem passar bem longe da possibilidade de ser condenado a segunda morte, a morte do espírito. Mais uma vez repito: Ninguém que ir para o inferno. E tem alguém que não quer também que você vá para o inferno. Quem? Ai você pensa: minha mãe? Com certeza ela não quer isso de mim, mesmo quando ela está muito nervosa, nervosa mesmo por você ter feito algo muito feio e ela te manda pro inferno. Mas não estou falando dela e também seu pai não quer que você vá, mas também não estou falando dele. Seu melhor amigo? Ele como amigo jamais vai desejar isso. Seu cônjuge, noivo(a), namorado(a), enfim, também não deseja isso para você, pois ama você, e ainda que não ame ainda, mas goste muito, também não deseja, mas não é deles(as) que estou falando. Então de quem, oras?

JESUS!

Alguns podem pensar duma maneira bem popular: Jesus já se deu o trabalho de morrer por nós, por que vai se importar com que a gente não vá pro inferno. Se fosse eu no lugar Dele diria: Já morri, agora considerem o que fiz, caso contrário sejam condenados. Mas não! Ele fez o sacrifício por nós, e então O aceitamos como salvador e passamos a fazer parte dos eleitos. Porém como pecadores que somos, estamos sujeitos a ficar longe da presença Dele, e sendo ovelha Dele, corremos o risco de nos perdermos do nosso Pastor. Quem irá nos resgatar? Ou, quem irá se importar por temos se afastado? A ovelha mais velha? A ovelha amiga? Essas ovelhas se julgam boas, que não erram, pensam que estão na Luz, por que elas iriam atrás de mim que agora estou nas trevas? Sabe quem irá atrás de mim ou de você? A resposta está em Lucas 15, versículos 4 até 7, em que Jesus conta a Parábola da Ovelha Perdida. Lá diz que se alguém que tem 100 ovelhas e perde uma, o dono das ovelhas deixa de lado as 99 e procura a única que se perdeu e quando a encontra a carrega nos lombos e comemora. O versículo 7 diz: Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

O Senhor sabe da nossa natureza pecaminosa, por isso Ele enviou seu filho para que nos ensinasse a nos arrepender verdadeiramente dos nossos pecados, mas mesmo assim o pecado nos lança fora da presença Dele, mas se você, como ovelha do Senhor, quer ser achada pelo Pastor que busca a ovelha perdida, arrependa-se e assim Ele o achará e fará festa, haverá alegria nos céus como diz na parábola. Ele morreu na cruz e faz questão que você faça parte do rebanho dele, rebanho que irá para os céus e fará habitação eterna na presença do Altíssimo, que é digno de toda honra, toda glória e adoração.

Paz do Senhor!

11/11/2010

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 11/11/2010
Código do texto: T2610416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.