A Verdade que liberta

Esta mensagem é para você, que precisa de uma mudança na sua vida ou para você que conhece ou que tenha alguém, ao seu lado, próxima de você, seus familiares que precisa de uma mudança uma transformação, é para você que verdadeiramente deseja uma vida nova, uma vida de paz de esperança uma vida abençoada.

O tema desta mensagem não poderia ser diferente “A Verdade que liberta” e a minha oração já no principio desta mensagem e que o Espírito Santo de Deus fale com você dentro do teu coração através desta, e que através dela Deus Jeová estará ti despertando para uma vida melhor em nome de Jesus Cristo.

O texto que servirá de base, para esta mensagem se encontra no evangelho segundo Marcos cap. 4 vers. 18 e 19 que diz: “Ao entrar Jesus no barco, o que fora endemoninhado lhe rogava que o deixa-se ir com Ele; Jesus porem não permitiu, mas lhe disse: Vai para a tua casa e para os teus, e anunciam-lhe quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti”.

Nesta passagem da Bíblia Sagrada, o texto está falando de um homem que se encontrava numa situação de estrema tristeza, um homem que vivia vinte quatro horas sendo oprimido, escravizado, preso por demônios, e por conseqüência ele tinha uma vida totalmente controlada pelo mal, sofrimentos, solidão, sem alegria, somente dor.

A Bíblia não revela qual era o nome deste homem, ele é citado como o endemoninhado de gadareno e nós vemos na palavra do Senhor que enquanto este homem não teve um encontro real e pessoal com o Senhor Jesus, ele vivia uma vida de exclusão social, não trabalhava, não tinha amigos porque todos tinham medo dele inclusive a própria família este homem vivia só, sem contar as dores que ele sentia no seu corpo de tanto se ferir com pedras ( marcos cap.5 vers.5 ), é leitor o inimigo não é brincadeira, a sua vida era tão ruim, que na verdade se analisarmos a sua condição em que vivia nós chegaremos a conclusão que a sua vida era pior que a de um animal, no evangelho segundo Lucas no cap.8 no vers.27, esta escrito que este homem , a muito tempo andava nu, e não morava em casa, mas habitava nos sepulcros nos cemitérios, ou seja morava no relento. Ele era tão violento que ninguém podia prendê-lo, quando era preso, quebrava as cadeias as algemas os grilhões, ninguém podia dominá-lo, mas um dia este homem teve um encontro real e pessoal com o Senhor Jesus e a vida dele nunca mais foi à mesma, ele teve um encontro com a “Verdade que liberta” e recebeu a sua Vitoria a sua restauração.

Quem sabe leitor, você tem vivido uma vida de tristeza, solidão, sem paz sem amor uma vida de vícios, alcoolismo, drogas e nesta vida você já perdeu a presença da sua família de seus amigos, por não aquentarem a pressão, ou melhor, dizendo a opressão, e hoje você se encontra só ou vice-versa, quem sabe você tem pessoas na sua família ou próximas de você que estão vivendo esta situação difícil, vidas que se afastaram de seus lares e hoje estão vivendo nas ruas em lugares isolados como o endemoninhado de gadareno, pessoas que outrora viviam com dignidade trabalhavam , viviam com suas famílias, tinham e mantinham suas amizades, mas o mal entrou, e hoje são pessoas irreconhecíveis .

Mas eu quero te dizer uma coisa, existe uma solução ainda há uma esperança, Jesus Cristo é “a verdade que liberta” entrega a sua vida ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará, (salmos 37.5).

Está escrito no evangelho segundo João no cap. 8 vers. 32 e 36: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se, pois o filho (Jesus), vos libertar, verdadeiramente vós sereis livres.” Creia no Senhor através desta mensagem. Tome posse da sua libertação, sabemos que o mal (Diabo ou Satanás), veio somente para: roubar, matar e destruir, e o Senhor Jesus Cristo veio para dar vida, e vida com abundância. (Jo. 10.10).

Busque o Senhor Jesus, Leia a sua palavra e eu tenho certeza que o próprio Deus Jeová irá mudar a sua vida, através do Seu Filho.

É uma questão de fé, e de dar crédito a palavra de Deus. Sabemos que nós homens (homem e mulher) fomos criados à imagem e semelhança de Deus. E Deus Jeová quando vê a sua criação padecendo, sofrendo, vivendo dia após dia numa vida de derrota, de opressão, vícios, uma vida de sofrimento, como a vida deste homem Gadareno, eu tenho certeza que o próprio Senhor fica entristecido, porque Deus é Amor (Jo. 4. 8). E não ama só de palavras, mas deu prova do seu grandessíssimo Amor, enviando Seu Filho o nosso Senhor Jesus Cristo como solução para os nossos sofrimentos, no evangelho Segundo Lucas no cap. 19, vers. 10, está escrito: “Porque o Filho do Homem (Jesus) veio buscar e salvar o que estava perdido.” O Senhor Jesus é a única solução para a humanidade. Não há outra. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai (Deus Jeová) a não ser por mim (Jesus).” O Senhor declara estas palavras no Evangelho Segundo João no cap. 14, vers. 6.

O endemoninhado gadareno teve este encontro com o Senhor Jesus, com a “Verdade que Liberta” e ele foi liberto dos demônios que o atormentava e teve a sua vida restaurada. Aquele mal que o oprimia, foi lançado fora. E o que também me chama atenção nesta história deste homem, é que após ser liberto, ele pede para o Senhor Jesus, que o deixasse ir com Ele, mas o Senhor não permitiu, falando para aquele homem: “Vai para a tua casa, para os teus, para a tua família e anunciam-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti”.

Agora, eu posso imaginar como foi o retorno daquele homem a sua casa, como ficaram maravilhados quando o viram.

Antes nu agora vestido. Antes violento agora apaziguador. Ou seja: antes uma criatura terrível e agora um filho genuíno de Deus. Eu creio (a Bíblia não fala) que quando aquele homem retornou a sua casa, o nome do Senhor foi glorificado por aquela família, afinal, ela estava sendo restaurada, o que antes era o motivo de tristeza agora era o motivo de alegria, E eu te digo leitor, não pense que a restauração desta família e a libertação deste homem só foram possíveis no passado, naquela época em que o Senhor Jesus estava em nosso meio encarnado ou na época dos Apóstolos, como muitos acreditam em nossos dias. O Senhor Jesus não mudou. Ele continua o mesmo (Hb. 13-8). Deus Jeová não mudou (Ml. 3-6).

E te digo sem medo de errar e com toda certeza, pela Verdade que é a Palavra do Senhor. Guarde no seu coração o que vou te dizer: marque este dia em que você está lendo esta mensagem. Marcou? Posso dizer?

“Deus Jeová irá mudar a sua vida”

Ele vai restaurar a sua vida, a vida da sua família. Aquilo que hoje te faz chorar será transformado e te fará sorrir. Deus te dará a Vitória e esta tristeza será transformada em alegria. Quem sabe você que está lendo esta mensagem está vivendo um tempo difícil, de tristeza, de luta e de tanto lutar, você já até perdeu as suas forças. Um filho que saiu de casa por causa das drogas. Quem sabe o alcoolismo, os vícios, o marido que foi embora ou a esposa. E hoje você se encontra numa situação totalmente ruim e sem esperança.

Se você crer com todo seu coração, O Senhor Jesus Cristo através desta mensagem, irá mudar sua história. Você crê? Sim ou não? Se você disse sim, receba agora a sua vitória, para sua família ou até mesmo para à pessoa que você conhece e sabe que ela precisa de uma Libertação. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo. 8 32-36).

A Bíblia Sagrada nos diz no livro do profeta Jeremias cap.1.12: “Porque velo sobre Minha palavra, para cumpri-la”. Também está escrito no Evangelho Segundo Marcos cap. 9.23: “Se tu podes crer tudo é possível ao que crê”. E também está escrito: “Aquilo que para nós é impossível para Deus é possível” (Lucas 18.27).

O Profeta Isaias declara: “Desde a antiguidade não se ouviu, e nem com os ouvidos se percebeu, e nem com os olhos se viu um deus além de Ti, que trabalha para aqueles que nele esperam” (Isaias 64.4).

Quem sabe você leitor ainda não se decidiu em entregar a sua vida para o Senhor. Você está tendo esta oportunidade hoje, neste momento. Tome esta atitude certa. Entrega a sua vida para o Senhor Jesus Cristo. Ele te ama. Ele te chama. E quer mudar a sua vida. Ore ao Senhor, invoque o Seu nome, clame a Ele e eu tenho certeza Deus irá te responder.

Não só na casa daquele homem Gadareno, mas também em toda aquela região, pessoas viram quão grandes é o amor, e como é poderoso o nosso Senhor Jesus Cristo. E eu creio que muitas vidas, através da vida daquele homem transformado, e do seu testemunho, tiveram também um encontro com a “Verdade que liberta”.

Receba esta mensagem no seu coração e lembre-se: Deus é Fiel. Glórias a Deus.

Que Deus Jeová te abençoe, em nome de Jesus Cristo.

Romanos 8.28 (Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito).

Passe esta mensagem para frete e seja também um instrumento de evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.