AUTO SUFICIÊNCIA

Nas minhas buscas por Deus e pela verdade, ele me revelou e me ensinou, assim como revela e ensina para quem lhe perguntar sinceramente. Deus atende aos desejos sinceros do coração de seus filhos. Estou compartilhando por aqui, tudo que ele tem me revelado e ensinado.

Há alguns anos, cerca de dez aproximadamente, fiz uma auto análise da minha vida e briguei com Deus. Contei essa história a algumas pessoas que até me repreenderam, mas ele é Deus, ele conhece seus filhos e me ensinou que não devemos aceitar calados tudo que a vida nos apresenta, pois é nos nossos questionamentos que ocorrem o dialogo com nosso pai do céu.

Bom, briguei com Deus..fiz um desabafo, arranquei todas as minhas mágoas guardadas, disse a ele que tinha observado que ele só ajudava gente que não prestava, somente canalhas tinham direito ao dinheiro e a tranquilidade financeira, esses malfeitores tinham o direito de passear com o carro que quizessem, podiam viajar com suas familias e confraternizar com seus amigos, será possível que um filho de Deus ordeiro não tem o direito de usufruir de um pouco de tranquilidade financeira, será que tenho que lutar todo dia, matar um Leão por dia. Pois o Senhor me deu inteligência, me deu força e saúde, então vou fazer o mesmo que essas pessoas fazem, vou enganar, enrolar os outros, tomar o que eu puder..e fui desabafando, mas o meu coração e Deus sabiam que era só um desabafo.

Nesse momento o Espírito Santo me diz, porque você é tão auto-suficiente ? Eu sou auto-suficiente? respondo. Sim, toda vez que vou te dar alguma coisa ou resolver um problema de sua vida você diz ou pensa: Não dá pra mim não Pai, dá para fulano. Tu me deste saúde, inteligência, preparou-me para realizar tantas coisas, eu posso lutar, trabalhar, resolver... Você é auto-suficiente, não precisa de mim..... Você não percebe que quero caminhar de mãos dadas com você? Quero que você me conte todas as coisas que te acontecem, boas e ruins, quero que você compartilhe comigo toda a sua vida.

Fiquei até chateado com aquela verdade, eu era uma mula teimosa, um filho auto-suficiente, orava a Deus, pedia, e quando ele ia me atender eu dizia não, ajuda meu irmão que precisa mais que eu. Pela auto-suficiência, eu estava pedindo e passando a vez.

Orei, Pai, tem misericórdia de mim, ajuda-me a mudar em mim aquilo que não consigo por mim mesmo, entra em minha mente e em meu coração e muda meu pensamento, pois sou auto-suficiente e não quero ser, pois agora sei a verdade e quero me jogar em seus braços para todas as coisas da minha vida, a auto-suficiência está enraizada em mim, só você meu Pai, pode mudar isso, Obrigado Senhor, perdoa-me por minha arrogância, tem misericórdia de mim.

Minha redenção não foi imediata, Deus me chamou a atenção diversas vezes quando estava sendo auto-suficiente, dizia em minha mente, porque você está sendo tão teimoso, não precisa sofrer, faz assim, logo eu ia contando a ele todos os meus pensamentos.

Vou dando por aqui outros testemunhos sobre essa vivência que pertence a todos os filhos de Deus por sobre a terra.