Ele Vive

Eu quero já no começo desta mensagem, agradecer ao Senhor Jesus e dar glórias ao seu nome por mais esta oportunidade de estar escrevendo e transmitindo a sua palavra a qual ele tem colocado no meu coração.

O apóstolo Paulo escreveu na sua segunda carta aos Coríntios no cap.3 vers. 5, “Não que possamos ser capazes por nós mesmos de pensar alguma coisa, como se viesse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus”. Então graças a Deus, a ele seja a Honra e Glória para todo o sempre.

Eu tenho certeza que estas mensagens a qual o Espírito Santo de Deus tem me dado, elas tem mudado a vida de muitas pessoas, que tem dado crédito na sua verdade e no seu poder, (Jo 8:32)

Bem, vamos à mensagem: Ele Vive; e o texto da Bíblia Sagrada que servirá de base para esta, se encontra no Antigo Testamento, no livro de Jó, cap. 19 vers. 25-26, que nos diz: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em carne verei a Deus.”

Estas são as palavras de um homem que estava vivendo o pior momento de sua vida. Um homem chamado Jó. Quando meditamos na palavra do Senhor no Livro de Jó, nós vemos que este homem apesar de estar vivendo uma vida cheia de adversidade, de tristeza e grande sofrimento, recebeu de Deus a restituição da sua alegria.

Quem nunca ouviu falar de Jó? Do seu sofrimento, da sua prova, da sua adversidade.

E a palavra do Senhor nos fala que antes de Jó ser provado por Deus Jeová, Jó era um homem rico. Ele era o mais rico da terra do Oriente. Possuía quinhentas juntas de bois, quinhentos jumentos, três mil camelos e sete mil ovelhas, ele tinha muitos empregados e possuía uma família de sete filhos e três filhas, ou seja, era um homem realizado na vida material, na vida sentimental e na espiritual, afinal Jó era um homem integro e reto, temente a Deus, e se desviava do caminho errado. Jó era cumpridor do Salmo cap.1 vers. 1-2: “Bem aventurado é o homem (varão) que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas o seu prazer está na Lei do Senhor (Bíblia Sagrada) e medita em sua Lei (Bíblia) dia e noite.”

Jó era, na sua geração, um verdadeiro homem de Deus, e Deus conhecia a sua integridade, o seu temor a Deus, e este temor era tão verdadeiro que quando os seus filhos iam a alguma festa, Jó intercedia por seus filhos a Deus, caso se por ventura algum deles tivessem cometido algum pecado contra Deus. Jó temia ao Senhor e Deus sabia. Deus já havia sondado o seu coração, (1 Rs 8:39): “ Porque só Tu conhece o coração de cada ser humano”, Deus leitor, conhece o meu coração, o seu coração.

A Bíblia nos fala que não há criatura alguma que esteja oculta aos olhos do Senhor, pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e expostas aos olhos Daquele a quem havemos de prestar contas (Hb 4. 13).

E agora Jó, vivendo um dos melhores dias de sua vida, é provado por Deus, e Deus no propósito de mostrar ao seu inimigo (satanás), que havia um homem de Deus na terra de Uz. , um homem fiel e justo, permite que Jó num único dia perdesse tudo o que tinha, até mesmo a sua família, e nesse dia, Jó se prostrou ao chão e adorou a Deus dizendo: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. O Senhor deu e o Senhor tomou, Bendito seja o nome do Senhor.” E apesar de tudo, Jó não pecou e nem atribuiu ao Senhor falta nenhuma.

E eu quero lhe dizer uma coisa leitor: Jó perdeu tudo, adorou ao Senhor e não pecou. Muitas das vezes nós que somos de Cristãos conhecedores da palavra do Senhor e de suas promessas, enquanto estamos vivendo uma vida tranquila, empregado (a), com saúde, prosperando, quando tudo está indo bem em nossa vida, ai estamos na casa do Senhor buscando a Deus, cheios de fé. Mas se acontecer alguma coisa que nos entristeça, pronto. Já não vamos mais à Igreja e começamos a murmurar “Deus me abandonou, Deus me largou, Deus se esqueceu de mim”. E paramos de buscar a Deus, deixamos a sua casa (igreja), e ficamos correndo um grande perigo de até mesmo perdermos a nossa salvação, no momento da adversidade, ao invés de nós buscarmos mais a Deus e confiarmos ainda mais na sua Palavra, viramos as costas para Ele, e perdemos a oportunidade de sermos aprovados por Deus e de sermos verdadeiros filhos Dele. Servir Deus na abonança (alegria), quando tudo está bem é fácil. O Senhor quer ver é nós o servindo-o no dia mal, aí querido é que nós vamos ver quem é que está edificado sobre a rocha (Mt 7. 24-27).

Jó chegou até mesmo perder a sua saúde. Mas mesmo assim, com seu corpo cheio de chagas malignas, todo ferido de tanto se coçar com cacos de telha, sem amigos, só, abandonado e ainda sendo acusado de pratica de pecado por seus amigos Elifaz, Bildade e Zofar, ou seja, quando tudo parecia desfavorável a sua vida, Jó declara no cap. 19 vers. 25: “Eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra e depois de consumida a minha pele, ainda em carne verei a Deus.”

Ele Vive! Ele Vive! Diga leitor: Ele Vive! Ele Vive! E por isso irmãos, nós não temos motivos para ficarmos reclamando da vida, do céu e da terra.

Independente das circunstâncias ruins que nós tem afligido, saiba: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será para sempre, Ele vive.

Jó teve sua vida restaurada e Deus lhe deu em dobro, tudo o que possuía antes (Jó 42. 12). E se nós também confiarmos no Senhor, na sua providência, nos seus milagres, Deus irá mudar a nossa sorte. Deus mudou a sorte de Jó, através da sua perseverança, e Ele tem o Poder para mudar a vida de cada um, que nele confia e persevera com paciência em Seu caminho.

Está escrito: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.” Você crê nisso? Então receba esta palavra para tua vida.

Para nós que já aceitamos o Senhor Jesus Cristo como o nosso Único e Suficiente Salvador, Deus tem sido fiel e a cada dia tem nos concedido a maior benção, a maior restituição que um homem pode ter que é a comunhão com o Pai, o Filho e com o Espírito Santo de Deus e com isto, a nossa Salvação.

Em meio a provas, em meio a lutas, Deus tem trabalhado a nosso favor e por isso irmão em Cristo, persevere e lembre-se que o Senhor nos fala no Evangelho Segundo Mateus no cap. 24 vers. 13: “Aquele, porém, que perseverar até o fim será Salvo.” Ele Vive!

Jó estava na prova, mas mesmo assim perseverou no caminho do Senhor. Clamava a Deus, orava, e num dia, enquanto orava pelos seus amigos, Deus ouviu a sua oração e operou o milagre na sua vida. Se antes possuía quinhentos jumentos, agora possuía mil. Se quinhentas juntas de bois, agora mil. Se três mil camelos, agora seis mil. Se sete mil ovelhas, agora quatorze mil. E Deus restituiu a sua saúde e lhe deu uma nova família, é leitor, é assim que Deus faz. Toda mudança que vem da parte do Senhor é para o melhor. Está escrito no livro de Provérbios cap. 10 vers. 22: “A benção do Senhor enriquece e Ele não acrescenta tristeza alguma.”

O Senhor Jesus te convida, através desta mensagem, a ter uma vida de oração, de busca de compromisso na sua obra, na sua igreja, que é a casa de Deus. E se você ainda não entregou a sua vida ao Senhor Jesus, hoje é o dia que Deus escolheu para mudar a sua história.

Agora cabe a você leitor, o sim e o não. A escolha é sua, assim como um dia eu fiz a minha escolha, dizendo um sim para o Senhor Jesus. O Senhor Jesus nos fala no Evangelho segundo Mateus no cap. 16 vers. 24: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Jó disse sim. A Igreja do Senhor Jesus Cristo disse sim. E você leitor?

Que o Espírito Santo de Deus possa continuar falando dentro do seu coração. Ele Vive! Ele te ama, Ele te chama.

Que Deus Jeová te abençoe em nome de Jesus Cristo. Amém.

Romanos: 8,28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito.”

Passe esta mensagem para frente, e seja também um instrumento de Evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus em nome de Jesus Cristo.