O empresario do pecado.

Vivemos em um mundo totalmente globalizado. Em uma esfera de transações macroeconômicas, essa é a correria do mundo dos negócios. O ser humano é um ser que tem uma grande capacidade de se adaptar a qualquer situação, tirando sempre o proveito da mesma para o seu próprio bem. Nessa mensagem quero falar sobre o Pecado LTDA, sobre o Pecado S.A e sobre o Pecado M.E, esses são uns entre os vários tipos existentes. O Pecado LTDA (limitado) é aquele na qual as pessoas dizem que essa responsabilidade não é dela, ela pecou por causa de satanás ou de terceiros. Fazendo-se inocente, pois ele é limitada e não suporta as tentações. Para essa pratica de pecado quero citar:

1 Coríntios 10:13

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”

E dizer que se pecamos é porque não vigiamos, pois devemos orar e vigiar para não cair em tentação(Mateus 26.41), ou seja devemos assumir as nossas responsabilidade diante do pecado. O Pecado S.A (sociedade anônima) é aquele na qual o pecador acha que ninguém esta vendo o seu delito, existe o pecado, mas não existe um dono especifico. A pessoa peca, mas se esconde achando que assim ela não terá culpa, fazendo isso como forma de proteção de sua imagem, que é seu bem mais valioso. Elas se esquecem que Deus esta em todo lugar que ele é onipresente e esta em todos os lugares. “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também ( Salmos 139:7). Nesta situação devemos fazer como Davi que não tinha vergonha de assumir suas transgressões diante Deus e diante os homens. Reconhecia que ele era pecador, e que ele somente ele era culpado pelos seus atos.

Salmos 51: 1-2-3-4

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.

A terceira forma de pecado que quero comentar é o Pecado M.E ( micro estrago), é aquele na qual o pecador faz diferença de tamanho de pecado para pecado, ou seja, pecadinho e pecadão. Tendo como idéia que pecadinho não tem problema, pois o estrago na vida dele é pequeno. Essa forma é uma das mais perigosas existe e que faz muitos cristãos se desviarem do caminho da verdade, pois ele começa fazer coisas que para ele não tem problema e quando ele vê ele sai de ME, para LTDA e futuramente para S.A.

O pecado faz o homem envelhecer, o pecado rouba a vida e mata a alma. Quanto mais você peca mais seus ossos se envelhece, ou seja mais você sofre, acaba a alegrai de viver e sua força de lutar. Você não acredita nisso? Leia:

Salmos 32

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.

Você sabia que o homem já viveu 969 anos? O nome desse homem é Matusalém. Mas o pecado troce o envelhecimento precoce a raça humana. Veja em

Gênesis 6:2-3

vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram. Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.

A palavra de Deus descreve que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), pois é, no mundo do pecado você é assalariado com a coisa mais terrível que existe que é a morte (separação eterna de Deus). Mas a bíblia diz que Jesus veio para trazer vida e vida em abundancia ( João 10:10). Pois ele é o caminho a verdade e a vida. Sendo assim aceite já ele como seu Senhor e Salvador. Pois Jesus já pagou o preço pelo seu pecado La na cruz do calvário por amor a ti. Pois o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para trazer vida e vida em abundancia.Você é Templo de Deus e não esta a venda, seu corpo é morada do Espirito Santo e não dever ser alugado por satanas, não seja você tambem um empresario do pecado, qeu negocia a unção de Deus pelos prazeres dessa vida.

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 26/11/2010
Código do texto: T2638043