Põe a tua mão sobre o arco- Aprenda a surpreender Deus (2 Rs. 13.16)

Não tenho nenhuma dúvida quanto ao que Deus tem feito neste ano. Estou convicto de que muito ainda colheremos desses cultos e, ainda mais, do que Deus fará a cada um, individualmente, conforme era promessa do Espírito Santo. Um dos temas que mais me chamou a atenção é o que se encontra no livro de 2 Rs. 13.16, que diz: “Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as mãos do rei.” Sabemos que há muitos potenciais dentro da igreja como um todo, por isso quero dividir essa palavra com você. Creio que o Espírito Santo revestiu-nos do que necessitávamos para fazer a sua vontade. O que podemos esperar depois desse evento? Que muitos, entre nós, tornem-se plenamente ápteis a fazer algo para Deus. Para que fostes chamados? Qual nosso papel e lugar na igreja? O Espírito da Verdade nos fará saber que lugar é o nosso. Teremos então a chance de ver seus frutos nesse ano que se aproxima. Você está preparado para surpreender Deus?

Outra mensagem que ainda me toca profundamente é sobre o arrebatamento da - Jesus virá- e nós, será que estamos realmente convictos disso? Cremos ainda no arrebatamento ou isso é obsoleto e sem virtude?

Bem, estamos a poucos dias do término desse ano de 2010 e ao avaliarmos o que foi feito, podemos nos sentir tranqüilos quanto aos resultados? Ou será que ainda ficamos distantes da margem que poderíamos ter alcançados em almas para o Senhor? Que esse editorial seja então um referencial para a igreja em geral, a despeito do pouco que fizemos nesse ano que se finda. Reafirmo, a partir das Escrituras, que o verdadeiro avivamento precisa refletir mudanças e gerar frutos de uma nova vida. É impossível àqueles que foram impactados pelo Espírito Santo, continuarem uma vida de mesquinhez espiritual e visão horizontal míope. O Poder de Deus faz-nos enxergar verticalmente, para cima, para o alto, para Cristo. Isso é potencializar. Nossa habilidade até nos permite vermos a necessidade em linha humana (horizontal), mas só o Espírito da Verdade nos permite enxergar a partir do coração de Deus essa necessidade humana. Isso é missão- o coração de Deus latejando pelos feridos e desgarrados, os doentes e sem perspectiva de vida. Faça parte desse coração, faça o que Jesus faria, sacrifique-se em favor do seu bairro, dessa gente, dos nossos amigos, vizinhos e parentes que estão sem a salvação em Cristo Jesus. Departamentos e igreja são um só povo, um só coração, caso contrário, naufragaremos todos. Façamos, não com um pensamento individualista, mas em amor coletivo, em koinonia, como igreja do Senhor, um só corpo... Um só amor. Amém.

FidelisF
Enviado por FidelisF em 26/11/2010
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T2638344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.