O Poder da Espada

Nesta mensagem, estarei citando alguns versículos da Palavra do Senhor, e você leitor através desta mensagem estará recebendo a capacidade para vencer os seus inimigos, através da Palavra de Deus.

O Apostolo Paulo, nos ensina que a Bíblia Sagrada Ela é a Espada do Espírito ( Efésios cap.6 vers.17 ), e o texto que nós iremos começar a meditar se encontra no Antigo Testamento no livro de Levitico (terceiro livro) no Cap.26 vers.7 e 8 que nos diz: “Perseguirei vossos inimigos, eles cairão a Espada diante de vós, cinco de vós perseguirão um cento deles e cem de vós perseguirão dez mil, e vossos inimigos cairão a Espada diante de vós.” Amem? E a minha oração, para você leitor é que o Espírito Santo de Deus possa falar com você através desta mensagem, que Ela possa produzir Fé no seu coração (Rm10. 17), e que através desta fé você possa receber a sua vitória o seu milagre.

Ao meditarmos na Palavra do Senhor no livro de Levitico no Cap.26 nos vers. 7 e 8 nós vemos então que Deus Jeová estava falando com Moises sobre as vitorias que o povo de Israel (Povo de Deus), teria se eles obedecessem os mandamentos do Senhor, ou seja a sua Palavra(Bíblia Sagrada), e nós vemos esta palavra se cumprindo na vida do povo de Deus, revelada no Antigo testamento da Bíblia Sagrada, toda vez que o povo de Israel em obediência ao senhor ia para a guerra ele vencia sobre os seu inimigos seu inimigos, caiam diante de Israel pelo Poder da Espada, mas quando o povo de Israel estava em desobediência ao Senhor, se eles lutassem eles perdiam. Porque na verdade o que garantia a vitoria do povo de Deus, não era a sua própria agilidade em lutar com uma espada de metal e sim o Poder da Espada do Espírito Santo de Deus, que é a Palavra de Deus.

Deus falava com o povo: Eu darei a vitoria, e na hora da peleja o próprio Deus Jeová lutava pelo seu povo e garantia a vitoria, e sabemos que Deus Ele vela (guarda), a sua palavra para cumpri-la (Jr 1.12).

E hoje em dia é a mesma coisa, Deus não mudou (Ml 3.6), o Senhor Jesus não mudou (Hb13. 8), se nós permanecermos na sua Palavra, confiando e obedecendo, é o próprio Deus que nos garante a vitoria, o milagre.

E no Novo testamento, no evangelho segundo Mateus no Cap.4 no vers. 1 ao vers.11, nós temos a confirmação que a vitoria é garantida se nós optarmos em permanecermos na Palavra do Senhor, nós receberemos a nossa vitória sobre os nossos inimigos, e como nos tempos antigos, não será pela nossa força ou pela nossa agilidade de nossas mãos ou da nossa capacidade intelectual, e sim pela fé na Palavra do Senhor em aceitarmos os seus mandamentos. Você acredita? Meditemos também no Evangelho segundo Mateus no Cap.4 no vers. 1 ao 11, o texto nos fala que o Senhor Jesus Cristo, após ter jejuado quarenta dias e quarenta noites, foi tentado por satanás(diabo), e O Senhor após este jejum estava com fome, o Seu Espírito estava forte mas a sua carne estava fraca, e o inimigo que não perde tempo chega agora diante do Senhor e diz: Se és o filho de Deus, ordene que estas pedras se transformem em pães.( Obs. o inimigo busca as nossas fragilidades para tentar nos derrotar) E Jesus lhe respondeu: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus” (Bíblia).

O inimigo não satisfeito leva o Senhor Jesus a cidade santa (Jerusalém) e o coloca sobre a parte mais alta do templo, e lhe diz: Se és o filho de Deus lança-se daqui para baixo, pois está escrito: aos seus Anjos dará ordem a seu respeito e Eles te protegeram em suas mãos para que não tropece em pedra alguma (Sl 91.11 e 12), (obs. Muita das vezes o mal usa textos isolados da própria Bíblia para tentar nos confundir ). E o Senhor Jesus Responde: “está escrito: Não tentaras o Senhor teu Deus” ( Dt6.16) e novamente, o mal insistia em vencer o Senhor, e agora o transporta para um monte muito alto e lhe mostra os reinos do mundo e a suas glorias, e lhe diz: tudo isto lhe darei se prostado me adorares. Então Jesus lhe ordenou: Retira-te satanás, porque está escrito: ”Ao Senhor teu Deus adoraras e só a Ele servirás” (Dt6. 13), então o diabo o deixou e vieram os Anjos (Hb1. 14), e o serviram.

Observe leitor, irmão, que o Senhor Jesus na sua tentação, Ele não sai da Palavra (Espada), nas sua três tentações. O Senhor começa na Palavra, permanece na Palavra, e termina na Palavra, em todo o tempo da sua tentação Ele responde dentro da Palavra, e o mal teve que sair pelo poder da Espada, gloria a Deus!

O Apostolo São Paulo escreve na sua carta aos Hebreus no Cap.4 no vers.12 “A Palavra de Deus Ela é viva e Eficaz, é mais afiada do que qualquer Espada de dois gumes (cortes), que penetra ao ponto de dividir alma e o espírito, juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração”.

E assim como o Senhor Jesus, que na sua tentação respondeu dentro da Palavra, assim também nós, quando o mal vier querendo nos derrotar nos entristecer, nos envergonhar, responderemos dentro da Palavra do Senhor (Bíblia Sagrada), levante Leitor a sua a sua voz responda com a Palavra, e você verá o poder da Espada.

Por isso aí está a importância de você conhecer a Bíblia, são três atitudes que irão te garantir a sua vitoria em nome de Jesus. A primeira atitude: Examinar as Sagradas Escrituras (Bíblia Sagrada), Segunda Atitude: Guardar Ela no seu coração, e a Terceira Atitude: colocar a Palavra do Senhor em pratica na sua vida.

O Senhor Jesus nos dá e exemplo de como ser aprovado depois da prova (Tg 1.12) usando o poder da Espada, quanto maior for a Espada, maior é o seu poder de alcance, ou seja, quanto maior for o seu conhecimento na palavra de Deus, maior é a eficácia do seu poder para você receber a sua vitória. O Apóstolo Pedro nos escreve na sua segunda carta Universal, no cap. 3 vers. 18: “Antes crescei na graça e no conhecimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a Ele seja a glória agora e para sempre amém”.

Sabemos então que a palavra do Senhor, ela é a Espada do Espírito Santo (Ef. 6.17), e esta espada tem poder. O Apóstolo Paulo escreveu na sua segunda carta a Timóteo, no cap. 2 no vers. 15: “Procura apresentar-se a Deus aprovado como obreiros, que não tenha do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra do Espírito (Espada). Se você leitor acreditar e confiar verdadeiramente na palavra de Deus em Jesus Cristo, a sua vida será impactada pelo seu poder e que a tentação do nosso Senhor Jesus, possa servir de alerta para nos.

Não pense você que o mal (diabo), o inimigo de nossas almas, virá até nós com chifres, com rabo, com garfo, como muitos pensam.

Muitas das vezes esse (satanás), se apresenta a nós através de pessoas que ficam lançando dúvidas nos nossos corações, sabe aquelas que vem até você e fica falando: você não é crente em Cristo? Então porque você está passando esta situação ruim? Ou porque você está com esse ou aquele problema.

Cuidado com estas pessoas que ficam tentando colocar dúvidas no seu coração com relação a sua fé em Jesus, e muitas das vezes o inimigo usa pessoas que estão ao nosso lado para nos desanimar, ficam falando que você não vai conseguir a sua vitória, que Deus não irá responder a sua petição, que você é uma pessoa derrotada, não dê ouvidos a estas pessoas, creia somente na palavra do Senhor, creia em Jesus Crist. Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê (marcos 9.23). Eu te pergunto: Você quer ter vitória na sua vida? Quem não quer.

Se você quer ter vitória na sua vida, é necessário você dar um passo para o autor e aperfeiçoador da nossa fé: Jesus Cristo (Heb. 12.2), adquira uma Bíblia Sagrada (espada) e não a guarde na gaveta do seu criado, nem dentro do seu guarda-roupa e nem em outro lugar, mas guarde-a dentro de você, no seu coração.

Através do conhecimento e da sua prática, nós iremos alcançar a vitória, o seu milagre, a promessa do Senhor, os teus inimigos cairão pelo poder da palavra, Amém!

Voltando para o texto inicial, livro do Levitico, cap. 26 vers. 8: “Cinco de vós perseguirão a dez mil, e vossos inimigos cairão a Espada diante de vós”. Eu não sei qual é a área da sua vida que o inimigo tem se levantado, mas o meu Deus sabe e eu tenho certeza que por este motivo o Senhor preparou está mensagem para você, Deus quer mudar a sua vida, está escrito no livro de deuteronômios no Cap.28 no vers.7 “O Senhor teu Deus fará com que os seus inimigos que se levantam contra ti sejam feridos diante de ti, sairão contra ti por um caminho, mas fugiram da sua presença por sete caminhos” eu não sei por qual caminho o mal entrou na sua vida, mas o meu Jesus sabe e é em seu nome que eu quero profetizar na sua vida, o mal sairá rapidamente por sete caminhos, porque eu sei que quando Deus se levanta e julga a nossa causa , concedendo a vitória o milagre ninguém pode impedir(Isaias 43.13).

Está escrito na carta universal de Tiago no Cap.4 no vers. 7 “Submetei-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Você acredita? Acredita?

Se você disse sim, então receba esta mensagem no seu coração, e prepara-se para receber as vitorias de Deus Jeová na sua vida através do poder que há n a Palavra do Senhor, Amem.

Graças a Deus em nome de Jesus

Romanos 8.28 “Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Passe esta mensagem para frente e seja também um instrumento se evangelização na obra de Deus

Que Deus te abençoe em nome do senhor Jesus Cristo.