ADVENTO, TEMPO DE FELIZ ESPERA
 
Hoje a Igreja celebra o 1º Domingo do Advento. Mas o que significa Advento? Significa Tempo de Preparação para a celebração do Natal. Tempo de Reflexão, de Meditação, de Oração, de Conversão. Tempo de Feliz Espera da Celebração do Nascimento do Verbo que se fez carne e habitou entre nós.

Tempo de reflexão acerca da Segunda Vinda do Filho do Homem "Porque assim como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem".

Advento, Tempo de Meditação para um Natal Cristão. Que possamos Ler mais a Bíblia, Rezar em Família, Participar da Santa Missa. Que possamos agir como cristãos que têm sua vida centrada em Cristo. Esqueçamos um pouco os apelos mundanos dessa época que faz com que o Aniversariante seja um mero coadjuvante de sua própria festa.

Ele, JESUS, deve ser a Luz que brilhará em nossas vidas mais do que todas as luzes piscantes do mundo. O Emanuel, Deus Conosco deve ser motivo de maior alegria para nós do que o riso maroto do Papai Noel. Que antes de tomarmos as providências para a roupa nova do Natal, obtenhamos um Coração Novo, um Jeito Novo de Ser, sejamos Cristãos Novos, Renovado em Cristo Jesus. E na Ceia de Natal, não esqueçamos o Aniversariante. Antes do banquete, lembremo-nos de agradecer a Ele por todas as maravilhas em nossa vida.

Advento é também o tempo de olhar para o lado e enxergar aqueles que tantas vezes são invisíveis para nós: os necessitados.  Advento é também Tempo de Partilha.  
 
Boa reflexão para todos nós.