A NOSSA ESPERANÇA É A MISERICÓRDIA DE DEUS!
  

  
Helena Kowaslka, mais conhecida como Santa Faustina, nasceu em Glogowicc, perto de Lódz,na Polônia, no ano de 1.905. Ela, santa polonesa, foi quem recebeu do Coração de Jesus, mensagens para anunciar ao mundo, sobre a infinita misericórdia de Deus por nós, pobres mortais.
 
Se fôssemos julgados apenas pela JUSTIÇA de Deus, estaríamos todos condenados!. Mas, pela misericórdia infinita de Deus, seremos salvos. É claro que isto, pressupõe alguns pré-requisitos.
 
Deus abomina o pecado, mas não o pecador!. Mas exige que o pecador se arrependa de seus pecados e O procure em profunda humildade, reconhecendo-se tal condição. Pratique a sua palavra constante nas Sagradas Escrituras. São Paulo, nos fala que seremos JUSTIFICADOS pela fé e pelas boas obras.
 
Diz Santa Faustina em seu diário n. 742: “Eu te indico tres maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda, a palavra e a terceira, a oração. Nestes três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim. É desse modo que a alma glorifica e honra a Minha misericórdia”. ( 1 )
 
As obras de misericórdia são:
 
0.1.           Corporais: 1. dar de comer a quem tem fome; 2. Dar de beber a quem tem sede. 3. Vestir os nus. 4. Dar pousada aos peregrinos. 5. Assistir os enfermos. 6.Visitar os presos. 7. Enterrar os mortos.
 
0.2.           Espirituais: 1. Dar bom conselho. 2. Ensinar os ignorantes. 3. Corrigir os que erram. 4. Consolar os tristes. 5. Perdoar as injúrias. 6. Sofrer com paciência as fraquezas do próximo. 7. Rogar a Deus por vivos e mortos.
 
A Misericórdia de Deus é disponível sempre!. Acontece, porém, na prática, que o ser humano usa seu livre arbítrio para não ACEITAR esta misericórdia, preferindo gastar a sua vida através dos valores mundanos.
 
Tais como: prazeres sexuais, dinheiro e tudo o que ele possa comprar, mulheres e iguarias sofisticadas, etc.etc. etc.
Quanto ele mais foge do sofrimento, mas ele o persegue! Não adianta fugir da cruz!. Todo ser humano tem a sua e deve pedir a Deus, saúde para poder suportá-la! É o preço que temos de pagar para uma vida espiritual na outra dimensão, com felicidade eterna!. Esperança sempre!!!
 
Portanto, quem quiser conseguir alguma graça especial do Coração Misericordioso de Jesus, faça-o, de preferência, às 15 horas, que é o momento especial. Foi nesta hora que Jesus expirou na cruz, consumindo, assim, a obra que o Pai lhe encarregou de cumprir.
Oremos uns pelos outros. Pela paz mundial. Mesmo estando aqui no Brasil, podemos fazer alguma coisa para melhorar o mundo. Ou seja, orando por intercessão para aqueles povos, sobretudo, do Oriente Médio e Ásia, onde vivem em constantes conflitos.
 
JESUS, EU CONFIO EM VÓS E EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA!
 
Obs. Santa Faustina, morreu de tuberculose em Cracóvia, no dia 5 de outubro de 1.938, com a idade de 33 anos. Em 18 de abril de 1.993, o Santo Padre João Paulo II, na praça de São Pedro, em Roma, a elevou para a glória dos altares. (2)
 **********************************************

 
(1)(2) Devocionário à Divnia Misericórdia, Volume 2, Editora Canção Nova, páginas 41 a 43. (*)Autor é Escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore )
(Texto inspirado em sp.sp.,04.12.2010, sábado, às 9,22 hrs.)