Quem é você?



“para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros”. (Filipenses 2:15a)

Quem realmente somos quando ninguém está olhando? Quem somos nós quando a câmera da sua vida se desliga? Quem somos eu e você quando os holofotes se apagam?
O Salmo 25:21 nos traz uma informação muito importante: “Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero”. Observe Salmo 41:12 “Quanto a mim, tu me susténs na minha integridade e me pões à tua presença para sempre.”

Você deve ter notado as palavras: integridade, sinceridade, retidão. Integridade é sinceridade em propósito. Do ponto de vista cristão, ela é uma dedicação franca a Deus. Precisamos sempre ter em mente que o cristão deve ter uma vida consistente, coerente. Perguntas como essa de quem somos em nossa vida privada, quando os outros não estão nos vendo, precisam ser respondidas. Esta pergunta é muito pertinente porque ela envolve um elemento fundamental: caráter. Caráter não é o que você faz, mas quem você é. Quero dizer que alguém pode fingir ser corajoso, pode nos fazer crer no seu destemor, mas na verdade ele não toma decisões sérias em sua vida, não corta relacionamentos que devem ser cortados, não assume a postura de conseguir um trabalho digno porque na verdade ele é um medroso. Precisamos viver uma vida sólida, uma vida através da qual a vida de Jesus Cristo resplandeça.




ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 17/10/09.

Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 07/12/2010
Reeditado em 07/12/2010
Código do texto: T2658190
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.