CAMINHO PARA A RENOVAÇÃO 1 de 4 
Lamentações do Profeta Jeremias

Pecado – Sofrimento (1:8)



O profeta Jeremias escreveu o livro que traz seu nome e Lamentações. Ambos retratam o pecado de Judá e o sofrimento causado pelos atos de desobediência do povo. Quando Jerusalém foi cercada em 586 a.C. pela Babilônia, Deus cumpria sua profecia a respeito do povo rebelde. A cidade foi saqueada, tiraram-lhes os ornamentos do Templo, os despojos dos mais abastados e a PRINCESA DE DEUS foi profanada, isso só aconteceu por causa do pecado. O povo passou a viver na vergonha (Sl 138 e 87) e miséria (Lm 1). O lugar onde Deus se manifestava estava entregue ao caos e pior, o povo não reconhecia em seu coração as transgressões contra Deus. Tanto os poucos que ficaram como os que foram viveram os piores dias da sua vida. Nem todo sofrimento é por pecado, mas o sofrimento pelo pecado causa intensa dor e sofrimento nos níveis físico e espiritual. O pecado causa desfiguração da IMAGEM E SEMELHANÇA DO DEUS ETERNO.





ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 01/08/10.
Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 09/12/2010
Código do texto: T2662071
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.