Quando chegar o NATAL...

...Vou preparar a melhor ceia e festejar com meus familiares, distribuir presentes para as crianças carentes, visitar alguém que esteja doente e levar uma palavra de conforto, aconselhar um jovem que caiu nas garras do vício. Levar a palavra de Deus àqueles que estão presos nas penitenciárias. Preparar cestas básicas de alimentos para algumas das famílias menos favorecidas. Quando chegar o Natal...Vou perdoar a todos aqueles que me ofenderam, que me caluniaram. Vou procurar viver como verdadeiro irmão na minha família, respeitando e fazendo-se respeitar. No meu trabalho não vou ter mais a perniciosa inveja dos meus chefes e colegas de maior prestígio hierárquico. Na escola, vou ser o aluno destaque. Quando chegar o Natal...vou fazer isso e mais aquilo...e se eu não mais estiver por aqui? É preciso que tenhamos a consciência de que somos limitados e que muitas das vezes não teremos a oportunidade de realizar no futuro aquilo que planejamos e que é nada mais, nada menos, do que uma necessidade atual. O Natal é vida nova que deve ser vivenciada a cada momento do nosso existir. A celebração do dia 25 de dezembro é uma referência e que o Criador já espera que cada um de nós possamos comemorá-lo, sem nenhuma carga de afazeres agendados ao longo da nossa existência. Portanto, não esperem pelo Natal para fazer aquilo que já é possível ser realizado no presente, no hoje, no aqui e agora. Um feliz e abençoado Natal a todos os Recantistas e leitores e que o "Aniversariante" principal encontre uma acolhida calorosa em todos os corações! É o que lhes desejo profundamente, antes que chegue o Natal...

NUNESOUZA - Poeta das Emoções

Bonfinópolis de Minas - MG, 11 de Dezembro de 2010.
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 11/12/2010
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T2666181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.