NÃO TENHAS MEDO ...

Em meu achômetro, me pego imaginando que essa existência tem sido muito mais preenchida pelo medo do que pela sensação de vitória (antes o êxito conseguido)... Simplesmente porque, ao pensar em festejar a superação de obstáculos ficamos com medo de retroceder...

É possível ver que tem muita gente se empenhando nas lutas do cotidiano; E mais que isso... Se luta muito, independente do que possa ganhar... MAS, nem sempre vemos pessoas sabendo fazer uma pausa pra desfrutar os desafios superados...

Lembro que, certa vez, sentei ao lado de um conhecido, enquanto ele desfrutava sua cervejinha... Nunca gostei de cervejas; mas era a única forma de termos um pouco tempo pra atualizar a conversa (após muito tempo sem vê–lo)... Nisso passou um menor carente, pedindo alguma coisa pra comer... Não tive dúvidas: Peguei um pedaço do tira–gostos dele e passei adiante...

Quando o pedindo se foi, ele olhou pra mim, e disse: Pago os meus impostos em dia e, o governo tem por obrigação cuidar dessa gente...

E, pensei com os meus botões: Ele pode custear a farra que quiser e as outras pessoas não estão nem com direito de se humilharem e pedirem o que comer...

Este caso não seria nenhum estímulo aos pedintes... Acho que é possível cada um trabalhar pra viver com o que ganha... MAS, será que temos que viver pensando que, cada pedinte está assim por comodismo (?!)...

Parece não ter muito a ver com a questão do medo... MAS, será que o medo não leva pessoas ao comodismo????????????

Creio que sim... Muitas vezes, a pessoa sai de casa pra procurar algum trabalho e, sai pensando que vai receber um não de cada pessoa abordada, e, o mais provável é retornar cansada, humilhada e com um pesado pacote cheio de nãos...

Assim, não podemos ler semblantes, mas, nas esquinas da vida, estão filas intermináveis de pessoas com medo...

Medo do desemprego, medo de adoecer, medo de abandono, medo de não agradar, medo de morrer, E POR AÍ VAI...

Ao longo do caminho, tenho percebido que os desafios são enormes... MAS, juntamente com os desafios vejo possibilidades de êxito...

Quando criança, filho de pequenos agricultores, (do Sertão Central conheci de perto, o que é ser pobre em termos financeiros)... Contudo, nunca tive vontade de ter um pai milionário, se tivesse que vê–lo metido em falcatruas pra conseguir as coisas... ASSIM, preferi ter um pai que suava a camisa pra manter o lar, mas que soube escrever uma história que décadas após sua partida prematura, permanece na memória de quem o conheceu...

SABEMOS que, conforme a música Meu Universo, do Grupo Novo Som, tem muita gente por aí, na plataforma da ilusão, esperando o trem da solidão...

MAS, o tempo nos traz maturidade além do que seria normal... Infelizmente, muita gente, anda com o rosto abatido (apenas por medo). Parece roleta russa: Aos 20 anos, coloca a mão na cabeça pra não perder o juízo, como se estivesse preocupado (ou preocupada), com medo do cabelo ir junto com o pensamento. Pessoas assim, estão sempre cantando (pra o cabelo) a música: NÃO SE VÁ!!! Alguns anos depois, se encontrarmos a mesma pessoa, estará com medo... Apenas o medo será de não conseguir terminar toda a jornada...

Ou seja: NÃO TENHA mais MEDO!!!

NÃO VIVA MORRENDO DE MEDO... Como dizia aquele americano irônico: Não leve a vida a sério demais... Você não sairá vivo dela... (risos).

ANTES,

Conforme está escrito:

Confia no SENHOR e faze o bem;

Habita na terra e alimenta–te da verdade.

Agrada–te do SENHOR, e ELE satisfará os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia NELE, e o mais ELE fará.

(Salmos 37:3–5).

O que a mim me concerne (diz respeito) o SENHOR levará a bom termo (resultado);

A TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre;

Não DESAMPARES as obras das TUAS mãos.

(Salmos 138:8).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/12/2010
Reeditado em 12/12/2010
Código do texto: T2667784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.