MATRIMÔNIO

(baseado em uma preleção do Pe Paulo Ricardo da Canção Nova)

Representa a união de dois seres (homem e mulher); onde na união de seus corpos (ato sexual) eles vão auxiliar, vão cooperar com Deus no ato da criação... Sejam eles pessoas que acreditam ou não acreditam em Deus.

Com o advento de Jesus Cristo, seus ensinamentos e redenção; para aqueles que crêem nEle e seguem seus ensinamentos, a união entre esses casais (ato sexual), é o “prelúdio” das bodas do cordeiro com sua igreja (pessoas)... Essas pessoas (igrejas) enquanto aqui na Terra, não participam só do auxílio à Deus na criação, mas também é a redenção (meio pelo qual se obtêm a salvação e se vai ao Pai), na pessoa de Jesus Cristo onde na entrega do homem à mulher e da mulher ao homem, os dois são “um só corpo” nessa entrega total onde crucificados com Cristo na cruz (casamento); nos tornamos Cristo (ungidos) de Deus. Sendo dessa forma instrumento pelo qual o outro encontra o Pai, que é a máxima alegria, satisfação, e felicidade que uma pessoa pode ter...

É no ato sexual entre dois cristãos que “deve” existir a doação, a entrega, pois ele é um “sacramento, uma redenção...” - QUANDO O HOMEM OLHA UMA MULHER E VICE-VERSA NO ATO SEXUAL; ELES DEVERIAM VER NO OUTRO O PRÓPRIO FILHO DE DEUS. – SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS EM JESUS CRISTO!...

O amor para o cristão “não deve ser subjetivo, não deve ser sentimento”; o amor para o cristão é “atitude”: doação, entrega real (Efésios 5: 31.32,33). Na entrega de seu corpo; o homem para a mulher e vice-versa, nesse momento essa união torna-os “um só corpo”, ou seja, eles unidos como um só, são a “tipificação” de Jesus Cristo na cruz.

SÃO A REALIDADE DA REDENÇÃO ONDE O REAL SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DO MESTRE, TODOS CRISTÕES DEVERIAM SABER; SENTIR:

“ESSE É O MEU CORPO QUE É DADO POR VÓS.”

O corpo fala, ele expressa o sentimento, ele é mais verdadeiro que a palavra...

Então no sexo onde um é o todo (com o corpo) do outro; “entrega total”, então deve-se vivê-lo em sua plenitude através das palavras e mais ainda através das atitudes somente no matrimônio. Lembrando sempre que o matrimônio entre cristãos “é o prelúdio das bodas do cordeiro”...

Por isso é inadmissível, cristãos praticar o sexo fora dele. – Como doar-se, entregar-se, “morrer” na cruz com Jesus e depois levantar-se, ir embora e muitas das vezes nunca mais se virem, ou ainda nem o nome um do outro sabe...

ISSO NÃO É PARA O CRISTÃO!!!

PROSTITUIÇÃO:

Dizem que é a profissão mais antiga do mundo, e ainda hoje é praticada... (nada contra e nada a favor, não é minha intenção julgar, somente esclarecer...)

Para quem “não” conhece Jesus Cristo e sua redenção na cruz; “não” tem nenhum compromisso com isso. Mas quem se diz cristão; católico; evangélico; etc...

Ou seja, para aqueles que conhecem a missão redentora de Jesus e as aceita; para esses o ato sexual fora do matrimônio é, “CRUCIFICAR JESUS NOVAMENTE”.

José R.P.Monteiro – SCSul SP serezeiro@yahoo.com.br

(PEREZ SEREZEIRO) serezeiro@hotmail.com

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 16/12/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2675964