Piedade Filial

1) Como proceder no sentido de "honrar pai e mãe"?

Dar-lhes todo o afeto possível, em todas as fases de suas vidas, e principalmente na velhice. Aquele que assim não proceder, estará amealhando pesados encargos para si na vida futura, por meio de novas reencarnações.

2) Não pode amar o próximo aquele que não ama seus pais. Comente.

"Honra" encerra um dever a mais para com eles: o da piedade filial. Deus quis mostrar que deve haver amor, respeito, atenções, submissão, e a condescendência e a obrigação de cumprir com eles tudo o que a caridade manda para com o próximo (ESE, Capítulo XIV, item 3).

3) Em que consiste a piedade filial?

A caridade cristã sublima a retribuição do mal com o bem, a indulgência com as imperfeições alheias, o perdão das ofensas e o amor ao próximo até mesmo aos inimigos, essa obrigação é ainda bem maior em relação aos pais.

Bibliografia: ESE, Capítulo XIV, item 3.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 23/12/2010
Código do texto: T2688598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.