Intervenção de Deus nas Penas e nas Recompensas - Natureza das Penas e dos Gozos Futuros

1) Qual a intervenção de Deus nas penas e recompensas futuras?

Deus tem as suas leis que regulam todas as ações dos homens. Se houver transgressão, evidentemente que as consequências recairão sobre o transgressor. Quando um homem comete um excesso, Deus não o julga, nem o pune; apenas força-lhe um limite, através do sofrimento.

2) Qual o significado da Lei de causa e efeito?

Segundo a Lei de causa e efeito, colhe-se o que se semeia: é o homem que se pune a si mesmo.

Deus concede o recurso de, através de novas existências, serem reparados os erros do passado.

3) Por que a felicidade está na razão direta do progresso realizado?

O conceito de felicidade é relativo: cada um vive em função de seus vícios e virtudes, julgando-se com direito à felicidade presente e futura, confiante na justiça divina, interpretada muitas vezes, pelos próprios padrões de cada um.

Bibliografia:

LE, 963 a 982.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 01/01/2011
Código do texto: T2702514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.