A Vida Futura - O Ponto de Vista

1) Por que a consciência da vida futura influi no desenvolvimento intelectual e moral dos homens?

Se o homem encarar o futuro com base nas vidas sucessivas, enfrenta os tropeços da vida com mais indiferença, resultando numa vida mais feliz e consciente.

2) Por que o conhecimento da vida futura nos proporciona uma visão melhor da Justiça Divina?

O Espiritismo propicia aos homens clara antevisão da vida futura, ao comprovar a imortalidade da alma e seu futuro promissor, fazendo com que se capacite do incomensurável amor de Deus pelas suas criaturas e do seu empenho para que eles se aprimorem moral e espiritualmente.

3) Por que a felicidade está na razão direta do progresso realizado?

Possui o homem o instinto do progresso e da conservação que estão nas Leis Naturais e por conseguinte, ele sente a necessidade de trabalhar e de cumprir os desígnios da Providência Divina, que o colocou na Terra para esse fim. Deus não condena os prazeres terrestres, mas o abuso desses prazeres em detrimento da conduta moral.

Bibliografia:

ESE, Capítulo II, itens 1 a 3.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 01/01/2011
Código do texto: T2702518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.