Parábola do Festim das Bodas

1) Como interpretar os primeiros convidados para o festim das bodas?

Jesus compara o Reino dos Céus, onde tudo é ventura e alegria a um grande festim. Deus deliberou verificar o grau de fé e aprimoramento dos hebreus, pois sendo a única comunidade monoteísta da época, deveriam ter atingido maturidade espiritual suficiente para assimilar a nova revelação que Jesus viera trazer.

2) Os falsos profetas se beneficiaram realmente do banquete do Senhor?

Sim e insurgiram-se contra as leis de Deus ao deturparem os ensinamentos de Jesus.

3) O que significa estar vestido com a túnica nupcial?

Ter pureza no coração e cumprir os preceitos das leis de Deus. Não basta ser seguidor de determinada crença, se não exercita a caridade, o amor, o perdão, virtudes que capacitam todas as criaturas a conquistarem o Reino dos Céus e partilharem da verdadeira felicidade.

Bibliografia:

ESE, Capítulo XVIII, itens 1 e 2.

As Parábolas, José de Souza e Almeida - Editora FEESP, 1995.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 03/01/2011
Código do texto: T2705809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.