VERDADE NATALINA

ANTES, MUITO ANTES DE ME CONVERTER AO EVANGELHO E NO SENHOR JESUS, EU JÁ ME PERGUNTAVA SE ERA CERTO TUDO AQUILO QUE ERA PRATICADO A MEU REDOR NO PERÍODO DE NATAL; A MAIOR DE TODAS AS FESTAS, A MAIS ESPERADA, A MAIS ANIMADA E COM TODOS IMBUÍDOS DE AMOR. AMOR ATRIBUÍDO AO NASCIMENTO DAQUELE QUE FOI O MAIOR HOMEM QUE PISOU SOBRE ESSA TERRA E DO AMOR QUE ELE ENSINAVA. E MESMO SEM CONHECER MUITO A RESPEITO DO SENHOR JESUS NAQUELA ÉPOCA, EU NÃO CONCORDAVA COM NADA DAQUILO. A GENTE SE MATAVA, PERSEGUIA DURANTE TODO O ANO E NO FINAL SE ABRAÇAVA, E FALAVA UM MONTÃO DE BESTEIRAS UM PRO OUTRO, ACHANDO QUE TUDO AQUILO ERA AMOR, E QUE JUSTIFICARIA MAIS UM ANO SE PERSEGUINDO E TENTADO SE MATAR UM AO OUTRO.

AGORA VAMOS AO PIOR E MAIS GRAVE DISSO TUDO.

TUDO ISSO, TODA ESSA FESTA ERA REGADA A CERVEJA, VINHO, CHAMPANHA, E O QUE MAIS TIVESSE PARA EMBRIAGAR. MUITA COMIDA, FOGOS E O QUE MAIS DESSA NA TELHA. AGORA ME DIZ: ONDE ESTAVA JESUS CRISTO NISSO TUDO?

ONDE ESTAVA A SANTIDADE NISSO TUDO?

AS PESSOAS ADORAM TUDO O QUE SE PODE IMAGINAR, ATÉ MESMO UM JESUS MENINO. NADA A VER. JESUS COMEÇOU O SEU MINISTÉRIO DEPOIS DOS TRINTA ANOS, E QUANDO MENINO, ERA APENAS MENINO. OUTRA COISA. ADORAM UM JESUS CRISTO MORTO E PREGADO EM UMA CRUZ. TEMOS QUE LEMBRAR QUE ELE RESSURGIU AO TERCEIRO DIA. SE ELE TIVESSE SIDO MORTO COM UMA LANÇA, TERÍAMOS QUE ADORÁ-LO ESPETADO NUMA LANÇA? SERIA A PARTIR DAÍ UMA LANÇA UM OBJETO SAGRADO?

PORQUE ESSA IDEIA DE COMEMORAR O NASCIMENTO DE JESUS NO DIA VINTE E CINCO DE DEZEMBRO, SE ELE NASCEU EM UMA DATA MUITO DISTANTE DESSA?

PORQUE COMEMORAR O NASCIMENTO DO SENHOR JESUS DE UMA FORMA QUE MUITAS VEZES ELE PREGOU QUE NÃO DEVERÍAMOS FAZER. E CONTRARIANDO AQUILO QUE ELE MAIS ENSINOU QUE DEVERÍAMOS EVITAR. A EMBRIAGUEZ EM TODOS OS SENTIDOS. COMO PODEMOS COMEMORAR ALGO SANTO COM PROFANIDADES?

ISSO É CERTO?

AGRADAMOS A DEUS COM TUDO ISSO?

ISSO TUDO NOS EDIFICA?

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 03/01/2011
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2706653
Classificação de conteúdo: seguro