ONDE SER FELIZ ?

LEITURA BIBLICA - SALMOS 84

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!

A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.

Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.

SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)

Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

INTRODUCAO

Existem tres lugares que voce tem que ter prazer em estar...

Sao eles - A casa do teu pai (igreja), a sua casa e no seu trabalho.

Neste contexto no texto narrado encontramos Davi salmodiando sobre o privilegio de permanecer na casa de Deus de ter prazer em servir e adorar ao Deus Altissimo.

Mas a pergunta que Deus nos faz é... O quanto a sua alma anda desejosa em estar nos Atrios do Senhor ?

Temos que ter alegria em estar na casa de Deus, mas do que em qualquer lugar...

....Cite exemplos... etc..

Outro ponto importante e a sua casa ...

O fim da alegria no lar, do prazer de estar em casa é um dos primeiros indícios de que algo esta errado.

Mais o que faz a alegria no lar

Em primeiro lugar é a presença de Deus...

E em seguida quais as suas atitudes para tornar um lar feliz

Eu vou ler um texto que diz assim

10 mandamentos para um lar feliz – seguindo conselhos de Jesus

1º De amor

Deus pede aos maridos que amem suas esposas como Cristo amou a igreja

De acordo com a Biblia, e preciso que cada um se doe um pouquinho para fazer o outro feliz.

Entao nada de buscar a felicidade sozinha – compartilhe.

2º Seja sincera

Por mais que possa doer, é sempre melhor dizer a verdade . Deus sempre age com verdade na palavra dele – e suas promessas nunca mudam! Incentive todos na sua casa a serem sinceros. Com um dialogo aberto, voces vao se entender muito melhor.

3º Cultive a Uniao

Por estarem unidos com Cristo, voces sao fortes, o amor dele os anima. E tambem sao bondosos e misericordiosos uns com os outros (Filipenses 2 -1). De mais atençao ao seu marido e a seus filhos – voce vera que a uniao faz a forca e resiste a tudo.

4º Ternura

Mesmo quando deu um puxao de orelha nos discipulos, Jesus soube falar com ternura. Siga o exemplo dele s “ Seja doce com as pessoas ao redor. Quem fala com delicadeza é sempre respeitado e ouvido com atençao.

5º Seja dedicada

A palavra de Deus (PV. 31 -10) diz que a esposa ideal e dedicada vale mais do que uma pedra preciosa. Dedique –se ao lar. Nada e mais gostoso do que agradar quem a gente ama.

6º Tenha paciencia

E dificil quando seu filho apronta uma arte daquelas. Mas lembre-se ele e uma bencao de Deus e precisa da sua calma para aprender os valores que vao transforma-lo numa pessoa melhor.

7º Prefira a mansidao

Se algum homem chegar a ser surpreendido em alguma falta, vos que sois espirituais corrigi o tal com espirito de mansidao (GL. 6-1). Fale com mansidao ao corrigir seus filhos. E de um bom exemplo.

8º Distribua alegria

Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa esta guardada no ceu para voces (Mateus 5-12). As dificuldades vao existir, mas se voces forem capazes de sorrir, recompensa vira. E ela se chama uniao em familia.

9º Respeite

Deus nos ama como somos. Fa;a o mesmo – ame todos como sao, mas procure sempre orientar cada um para se tornar melhor

10º SEJA COMPREENSIVA

Nao julgue, assim como Deus nao julga voce. Procure escutar a todos e seja compreensiva. Saber ouvir aproxima as pessoas e pode tornar voce uma pessoa mais querida dentro da sua casa.

E o terceiro lugar e um dos mais dificeis e ser feliz no trabalho...

O que te faz feliz no trabalho...

Um bom salario

Uma carteira assinada

Estabilidade

Mas com o tempo isso se torna uma mera obrigatoriedade de custoxbeneficio...

O que vai te fazer feliz no trabalho consiste no principio basico

• Ser feliz no que faz

• Ser feliz no ambiente de trabalho

• Ter paz

Conclusao

Deus em sua perfeicao age em sua plenitude almejando nossa felicidade no sentido amplo em toda nossa vida.