Peço

Peço-te Senhor... Me aceita novamente.

Sei que tudo muda de um modo muito rápido, mas não quero que tu passes, ou que eu saia da tua presença. Sei que as dores do mundo doem muito mais em mim do que em qualquer outra pessoa, mas te peço, dá-me forças para continuar lutando, e acima de tudo, amando o meu irmão, mesmo em meio a tantas desavenças.

Agradeço por teres me dado amigos de verdade, para que eu possa experimentar o teu amor no mundo, pois sei que é através deles que tu manifestas o teu amor. Sei que muitas e muitas vezes fui rude e sai do teu amor, mas sei que ainda acreditas que posso ser bom e ser um pouco da tua imagem e semelhança... Por isso não desistes de mim.

Peço-te que eu possa ser mais de ti no ser humano falho e cheio de defeitos que sou, pois sei que sendo o que sou, crendo no que creio, posso ser muito mais do que sou, me apoiando no teu amor.

Sei que o ser humano é complicado, e sei também que sou um tanto quanto difícil de entender... Mas não digo que está tudo bem, pois sei que passar pelo que passo e mesmo assim querer sempre ser melhor é difícil. Peço- te que faças a tua obra em meu coração, para que eu possa me reerguer, me levantar e ser mais firme, para assim poder ser apoio para o meu irmão em seu momentos de fraqueza.

Já pensei em desistir, fugir da minha realidade, mas a tua mão me tocou, e tua voz me disse: “Segue-me”. E ainda completou: “Preciso de você, do seu dom, para continuar tocando o coração de quem precisa me conhecer”. Assim disse a mim mesmo: “Vou começar de novo. Continuarei amando sem restrições, mesmo que por vezes eu possa sofrer, continuarei buscando o teu amor, para assim poder ser melhor para quem precisa de mim.”

Por isso, mesmo com tantos defeitos, falhas da minha personalidade, dificuldades e medos constantes, continuarei buscando a tua misericórdia em minhas orações, e sempre querendo ser a ação da oração, pois posso sempre ser melhor quando tenho a minha frente, uma força que me faz permanecer de pé, sempre altivo, mas humilde, e que me mostra que o melhor caminho a se seguir é o caminho do amor, deixando de exemplo o caminho que tu traçaste até o calvário até ser condenado sem ser culpado, somente por amar demais.

Rilan Ancelesti Orn Geacco
Enviado por Rilan Ancelesti Orn Geacco em 20/01/2011
Reeditado em 21/01/2011
Código do texto: T2739990
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.