Por que não encarar a verdade subjetiva da vida?

Seria pelo medo de enxergar essa realidade de incertezas a qual se nos apresenta nua e crua?

Por que existem tantos caminhos divergentes?

Seria pelo poder hipnótico da liderança?

Deus tem uma enorme gama de nomes: Javé, Jeová, God, Dios, Krihsna, Pantokrator, Jesus, Cristo, Alá, O Consolador, Santíssima Trindade, O Senhor dos Exércitos e por aí vai...

Quantas filosofias, quantas religiões, todas elas tem as suas verdades, e as suas razões...

Milhões de caminhos a serem palmilhados por pessoas guiadas por outras pessoas. Ou por uma diretriz conveniente a determinado sistema de interesses particulares.

Por que se necessita de ouvir uma voz humana às vezes indigna, para se obter uma cura?

Peça diretamente a Deus como o próprio Cristo ensinou na oração do Pai Nosso.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome... E o resto já se conhece...

Aliás, não se encontra no Livro qualquer insinuação religiosa indicada por Jesus. A não ser o amor ao próximo.

Por que tantas religiões milionárias e tantas crianças desamparadas morrendo à mingua?

Por que uma cidade com status de estado, o Vaticano?

Por que a “Santa Inquisição”?

Por que padres e pastores pedófilos?

Que tal se, deixássemos de pensar em divindades e apenas nos preocupássemos em ajudar sem vislumbrar um paraíso como prêmio por esse pseudomerecimento?

Deixemos de ver líderes como o próprio Deus, isto é a pior das idolatrias!

Você já parou para pensar sobre este assunto?

Claro que sim, com toda a certeza, pois, quem jamais deixou de pensar nesta vida subjetiva, na realidade; ninguém.

O prazer e o medo são dois sentimentos a serem analisados com profundidade.

Jim Jones levou ao suicídio, ou “genocídio” quase mil pessoas, um fanático psicopata religioso. Até aqui, tenta-se explicar a sua personalidade religiosa, mas e os seus seguidores eram o quê?

E não foi somente esse líder religioso que cometeu tal aliciamento...

O que levou grandes nações europeias a se curvarem ante aos pés de Adolf Hitler?

Por que se praticou tamanha maldade sob as suas ordens?

Foi por algum paraíso terrestre prometido, como o do Édem onde Adão haveria de sofrer tentações ao conviver com Satanás (em feitio de serpente) e ser obrigado a lavrar a terra?

E que paraíso esquisito era esse?

Por que não vivermos a eternidade neste momento e, sentirmos o prazer de estarmos incorporados no próximo, despojados de qualquer interesse... Apenas pelo amor e, não pela mentira da hipocrisia deslavada...

Ainda não se apercebeu por inteiro que, o amor é algo acima de todos os demais sentimentos.

Pode surgir algum religioso e retrucar eclesialmente: “Deus oculta aos sábios e entendidos e revela aos pequeninos.”

E acrescentaríamos: “Não saibamos além daquilo que nos convêm”.

Obs. Respeitamos a sua boa fé religiosa!

Seja bom sem pensar em Deus, se for capaz...

Seja bom apenas por ser!

Que o amor e a paz invadam os nossos corações sem qualquer motivo.

http://taramela.blogspot.com

jbcampos
Enviado por jbcampos em 20/01/2011
Código do texto: T2740774
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.